DIVULGA UFSC – 11/09/2017 – Edição 942

11/09/2017 10:06

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/09/2017 – Edição 942

Ranking internacional coloca a UFSC entre as melhores do mundo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a única do estado a figurar no World University Ranking 2018, da Times Higher Education, consultoria britânica na área da educação superior. A instituição aparece empatada com outras 200 na faixa entre 801 e 1000 melhores colocadas. A UFSC aparece como a 16ª brasileira da lista. Confira a matéria completa, do Diário Catarinense, de 5/9/2017.

Pós em Oceanografia promove palestra sobre Pagamento por Serviços Ambientais

O Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOceano/UFSC) promove a palestra “Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): Ferramenta inovadora de Gestão Ambiental” na segunda-feira, 11 de setembro. A atividade será ministrada pelo professor Eduardo Lobo, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, que ocorre às 14h na Sala SIPG 008 do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP/CCB/UFSC). Mais informações pelo Facebook.

Novo prazo para avaliação de desempenho dos servidores

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) comunica aos gestores e aos demais servidores técnico-administrativos que durante o período de 11 a 15 de setembro de 2017, o SIGAD – Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho será reaberto para que sejam realizadas as avaliações dos servidores TAE que não fizeram dentro do prazo anteriormente estipulado. Informações: www.avaliacaodedesempenho.ufsc.br ;   ou (48) 3721-4291 e 3721-4287 .

Vagas remanescentes para I Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos

O I Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos está com vagas remanescentes para a comunidade acadêmica da UFSC. O público-alvo são pesquisadores, coordenadores de pesquisa, estudantes de pós-graduação e demais interessados na temática. As inscrições devem ser feitas impreterivelmente até o dia 12/9 aqui.

Palestra sobre direitos na saúde pública

A palestra “Do Enfoque de Direitos na Saúde Pública ao Desmoronamento das Proteções”, com a professora Marisa Germain (Universidad Nacional de Rosario – Argentina) será nesta terça-feira, dia 12 de setembro, na Sala 003, Bloco B, do Centro Sócio-Econômico. Promoção: Núcleo de Estudos em Sociologia, Filosofia e História das  Ciências da Saúde (NESFHis).

Simpósio sobre doença de Alzheimer

O Simpósio, que visa capacitar e atualizar profissionais, acadêmicos e familiares sobre a doença de Alzheimer,  será realizado dia 12 de setembro, no auditório da pós-graduação, bloco H do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Na UFSC, o evento é organizado pelo departamento de Enfermagem (CCS) e Hospital Universitário, através do grupo de ajuda mútua a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Continue a leitura>>.

Sinter divulga edital de programa de mobilidade acadêmica do Grupo Coimbra

A Secretaria de Relações Internacionais da UFSC divulgou o edital do programa de mobilidade Be_a_Doc, do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e instituições associadas. O programa é uma iniciativa entre a Europa e o Brasil e viabiliza o doutorado sanduíche ou período de pesquisa em universidades membros do Grupo Coimbra (GC) ou universidades associadas ao CGBU. Inscrições até o dia 15 de setembro. Mais informações acesse aqui.

Palestra sobre termodinâmica

A Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos promove aula e palestra com o professor Papa Matar Ndiaye (UFRJ) sobre termodinâmica, nesta terça-feira, dia 12/9, às 8h30 e às 13h30, no auditório 1 do EQA/CTC. Confira a programação no site: http://ppgeal.posgrad.ufsc.br/.

Assembleia Geral Sintufsc nesta segunda-feira

A Assembleia geral do Sintufsc será realizada nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, às 14h, no auditório do Sindicato, para discutir a adesão ao Dia Nacional de Paralisação e Lutas Contra os Ataques do Governo Temer, marcado para o dia 14 de setembro. Mais informações no edital de convocação.

Exposições de desenhos do Colégio de Aplicação

O Colégio de Aplicação (CA) promove as exposições  Expressarte 6 e Expressarte Jr 3 , que fazem parte da exposição anual de desenhos dos alunos, ex-alunos, bolsistas, professores e técnico-administrativos em educação do Ensino Médio e Fundamental II. Informações no facebook.

Café com Dança retorna com palestras e debates

O projeto Café com Dança retorna com o Ciclo 3: Dança e Articulações, promove a palestra “Dança e Filosofia como atividades performativas” com o professor Celso Braida (UFSC). O evento será realizado no dia 12 de setembro, às 14h30min na sala Pitangueira do Centro de Cultura e Eventos. Mais informações no site.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.