DIVULGA UFSC – 06/09/2017 – edição 941

06/09/2017 14:58

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/09/2017 – Edição 941

Expediente na UFSC nos dias 7 e 8

A UFSC comunica que não haverá expediente nos dias 7 e 8 de setembro (quinta e sexta-feira), em virtude do feriado do Dia da Independência do Brasil (dia 7), e não letivo, no dia 8, conforme definido no Calendário Acadêmico, à exceção dos setores que houver a prestação de serviços essenciais à comunidade. Continue a leitura » »

Servidores e alunos da UFSC participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo foi criado em 2014 para incentivar instituições e pessoas a promoverem a prevenção do suicídio. Para participar dessa campanha de conscientização, a Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS) da UFSC promoveu a palestra ‘Setembro Amarelo: Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio’, nesta terça-feira, 5 de setembro. Continue a leitura » »

Estudantes realizam projeto de revitalização do jardim do Centro de Ciências Agrárias

O projeto de ajardinamento do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC tem objetivos didáticos e visa o aprendizado das técnicas de produção, uso de plantas ornamentais e também a melhoria da qualidade do espaço nos jardins do CCA, tornando-o mais agradável e acolhedor. Continue a leitura » »

Inscrições na Oficina de Documentário do Departamento Artístico Cultural

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC recebe inscrições para a Oficina de Documentários. São 18 vagas e mais duas cortesias para um representante da cultura negra e outro da indígena. As aulas iniciam dia 13 de setembro. Continue a leitura » »

Inscrições e submissão de trabalhos das Jornadas Antropológicas da UFSC

As Jornadas Antropológicas 2017, organizada pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC, ocorre de 30 de outubro a 1º de novembro. O evento consolida-se como um espaço de debate, encontro e interlocução de pesquisas, ideias e práticas entre estudantes e docentes. Continue a leitura » »

PET Odonto-Fono recebe inscrições até 10 de setembro

O PET Odontologia-Fonoaudiologia da UFSC está com inscrições abertas para processo seletivo até 10 de setembro. As instruções estão disponíveis no edital. Mais informações pelo telefone (48) 3721-4947, pelo e-mail , ou pelo Facebook.

Programa de Aperfeiçoamento Interpessoal e Profissional recebe inscrições

Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento Interpessoal e Profissional (Proapi). O programa tem o objetivo de desenvolver as habilidades sociais e competências interpessoais dos estudantes a partir do segundo ano de graduação. Continue a leitura » »

Mostra de filmes ‘Sylvio Back 8.0’ celebra os 80 anos do cineasta catarinense

O cineasta catarinense Sylvio Back é homenageado pelos seus 80 anos de vida com a “Mostra Sylvio Back 8.0 – Filmes Noutra Margem”. A estreia será dia 8 de setembro, sexta-feira, às 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) de Florianópolis. Sylvio Black estará presente na abertura, quando será exibido o filme ‘Lost Zweig’, seguido de debate com o diretor. Continue a leitura » »

Mostra Orgulho LGBT exibe documentários ‘Depois do Fervo’ e ‘Berro’

O Cineclube Cinema Unisul promove nesta quinta-feira a Mostra Orgulho LGBT com a exibição dos documentários “Depois do Fervo” e “Berro”. A sessão será realizada no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 20 horas. Continue a leitura » »

Seminário ‘Memória e Crítica’ para os 85 anos do Centro Acadêmico e Faculdade de Direito da UFSC

Neste ano, a Faculdade de Direito da UFSC e o Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif) comemoram 85 anos de existência. O mês de setembro foi o escolhido para que estudantes e comunidade conheçam mais, de forma crítica, essa história. Continue a leitura » »

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.