DIVULGA UFSC – 04/09/2017 – edição 939

04/09/2017 09:46

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/09/2017 – Edição 939

UFSC assina contrato para transferência do campus de Joinville

O reitor da UFSC, Luís Carlos Cancellier de Olivo, assinou contrato de locação para permanência, por cinco anos, do campus Joinville no condomínio Perini Busines Park, na quinta-feira, 31 de agosto. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Joinville, Udo Döhler, do vive-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, vereadores e empresários do município. Continue a leitura » ». Leia também: UFSC Joinville: acompanhe o andamento da obra.

Inscrições para o Vestibular UFSC 2018 iniciam-se nesta terça-feira, dia 5

As inscrições para o Vestibular 2018 da UFSC iniciam-se nesta terça-feira, 5 de setembro, e seguem até o dia 4 de outubro. O Edital, com todas as informações, está disponível no site vestibular2018.ufsc.br. O Vestibular será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2017. As inscrições custam R$ 125. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição é de 5 a 25 de setembro. Continue a leitura »».

UFSC abre processo seletivo para contratação de cinco professores substitutos

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) recebe inscrições, de 4 a 12 de setembro, para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos. São cinco vagas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas nas secretarias dos respectivos departamentos. Continue a leitura »».

Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural promove ciclo de palestras

O Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (NAUI) promove seu II Ciclo de Palestras no dia 5 de setembro, na sala 110 do CFH, com o tema “Sociedades Complexas e Antropologia Econômica”. As palestras iniciam às 10h, 14h e 16h. Haverá emissão de certificados e não é necessária inscrição prévia.  Confira a programação. Mais informações pelo telefone (48) 3721-2328.

Debate sobre ‘Reforma Política’ nesta segunda no CFH

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) promove debate sobre Reforma Política no dia 4 de setembro (segunda-feira), às 14h, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Debatedores: Luís Felipe da Graça, Tiago Borges e Yan Carreirão. Mais informações no site da PPGSP.

Distribuição de ingressos para a apresentação ‘Camerata Convida Lenine’ nesta terça

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) comunica que serão disponibilizados no dia 5 de setembro (terça-feira), a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 (cem) ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente a apresentação Camerata Convida Lenine, previsto para o dia 9 de setembro, às 21h, no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura »».

Pesquisadora da UFSC participa de expedição oceanográfica de 9 mil km pelo Pacífico

Foram 35 dias e cerca de 9 mil quilômetros percorridos no Oceano Pacífico, com saída da cidade de Keelung, em Taiwan, e chegada em Lautoka, nas ilhas Fiji. Esse foi o trajeto da expedição Tara Pacific, promovida pela instituição francesa Tara Foundation. Entre os seis pesquisadores a bordo, a única brasileira era Andrea Santarosa Freire, do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ) da UFSC. Continue a leitura>>.

Trabalho de programa de pós-graduação da UFSC é premiado em concurso nacional

O trabalho de doutorado do acadêmico Vinícius dos Santos Livramento, intitulado Timing Optimization During the Physical Synthesis of Cell-Based VLSI Circuits, obteve o prêmio de Melhor Tese de Doutorado na temática “Projeto, CAD e Teste de Circuitos Integrados”, no Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro – CEITEC (Edição 2017). Vinícius Livramento realizou o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PGEAS/UFSC). Continue a leitura »».

Editora da UFSC promove encontro com autor na Feira do Livro

A Editora da UFSC (EdUFSC), promove no dia 05 de setembro às 17h, um encontro com Walter Bazzo, autor dos seguintes livros: “Ciência, Tecnologia e Sociedade”; “De técnico e de humano”; “Anota aí”; “Educação tecnológica”; “Conversando sobre educação tecnológica”; e “Introdução à engenharia”. O evento será realizado na Feira do Livro, no Centro de Eventos. Mais informações na página da EdUFSC.

Centro de Cultura e Eventos expõe a obra ‘Luzes da Primavera’, de Elias Andrade

O Centro de Cultura e Eventos promove a exposição “Luzes de Primavera”, com obras do artista Elias Andrade. A abertura será dia 5 de setembro, às 18h30, e ficará até o dia 10 de novembro. No dia 7 de novembro, no Espaço Expositivo, haverá um encontro com o artista e os participantes poderão conhecer as suas técnicas de pintura, interagir com ele sobre sua trajetória, técnicas utilizadas em suas obras e outros assuntos. Continue a leitura »».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.