DIVULGA UFSC – 01/09/2017 – edição 938

01/09/2017 09:48

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 01/09/2017 – Edição 938

UFSC recebe comitiva da Marinha para ampliar cooperação técnica

O evento promovido pela Secretaria de Inovação (Sinova) teve o objetivo de apresentar os projetos que a UFSC e a Marinha vem desenvolvendo para ampliar o intercâmbio técnico entre ambas. Continue a leitura>>.

Proex realiza pesquisa sobre trabalho voluntário em ações sociais

A Pró-Reitoria de Extensão está fazendo uma pesquisa sobre trabalho voluntário em ações sociais, buscando pessoas interessadas em trabalhar em atividades fora da UFSC. Acesse o questionário . Informações:   .

Sinter divulga editais abertos para estudantes

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) está divulgando os editais com vagas para intercâmbio internacional de estudantes da UFSC. O calendário de inscrições e os programas de modalidade estão publicados no site: http://sinter.ufsc.br/editais-abertos/ .

Pós-graduação em Design seleciona candidatos para mestrado e doutorado

O programa de pós-graduação em Design divulga a abertura de inscrições para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado para turmas ingressantes em 2018. São ofertadas até 24 vagas para o mestrado e até 12 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até 22 de setembro.  O edital está disponível aqui. Mais informações no site .

Prodegesp promove campanha no mês internacional da prevenção ao suicídio

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) promove a campanha “Setembro Amarelo: Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio”. Uma palestra sobre o tema será ministrada pela médica Vanessa Leal, da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), no dia 5 de setembro, terça-feira, às 14 horas, na sala Calêndula, terceiro andar do Centro de Cultura e Eventos. Além do evento, estão sendo distribuídas cartilhas e adesivos. Mais informações no site do Departamento de Atenção à Saúde.

Coordenadoria das Fortalezas promove novo ‘Dia de Gratuidade’ e sorteio de livro

No próximo dia 3 de setembro, domingo, as três fortalezas da UFSC —Santa Cruz de Anhatomirim,Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa—, terão entrada gratuita novamente. Na edição anterior do “Dia de Gratuidade”, um número recorde de 1.378 pessoas passaram pelas três fortificações. A expectativa é que esse número seja ainda maior nesse próximo domingo.

UFSC sedia 1º Workshop de Informação, Dados e Tecnologia

O WIDaT 2017 será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC. O evento é organizado pelos membros do Grupo de Pesquisa Inteligência, Tecnologia da Informação (ITI RG) do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação (PGCIN).Mais informações no site do evento.

Congresso sobre desempenho do serviço público

O 1º. Congresso Internacional de Desempenho no Setor Público (CIDESP) será realizado de 4  a 6 de setembro, no Teatro Pedro Ivo, na sede do governo de SC. O evento é organizado com apoio da UFSC e instituições parceiras. Confira a programação.

Pós-Graduação em Literatura promove curso ‘Quem tem medo de ópera’

O Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLIT/CCE) promove o curso “Quem tem medo de ópera?”, onde apresentam um pouco do mundo da ópera por meio de sete obras italianas. Os encontros serão todas as segundas e quartas pela manhã, das 9h às 12h, na sala Hassis ou Drummond, no térreo no Bloco B do CCE, na UFSC, entre os meses de setembro e outubro, com início no dia 4 de setembro. Continue a leitura » ».

Departamento de Letras oferta curso extracurricular de Latim

As aulas do curso extracurricular de Latim, oferecido pelo Departamento de Letras e Literatura Vernáculas (DLLV/UFSC), iniciam na segunda-feira, 4 de setembro. O curso é aberto à comunidade e as inscrições devem ser feitas no local das aulas. Não é preciso conhecimento prévio da língua. O custo é de R$ 120 pelo curso completo (30 horas/aula), e o material didático será disponibilizado on-line. Continue a leitura>>.

Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais lança editais para o mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPRI) publicou os editais para o mestrado, com 20 vagas para residentes no Brasil e duas vagas para estrangeiros não residentes no Brasil. As inscrições vão de 4 a 29 de setembro. Mais informações no site do PPRI.

Palestra no museu da UFSC traz um mosaico da produção brasileira

A palestra “Educação em Museus: um mosaico da produção brasileira” será realizada no dia 4 de setembro, às 15h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE/UFSC). Mais informações: (48) 3721-9325. Confira a programação do museu.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.