CineARQ exibirá o filme ‘Era O Hotel Cambridge’ quarta-feira

26/09/2017 17:00

O CineARQ promove a exibição  do filme ‘Era O Hotel Cambridge’ (2016), dirigido por Eliane Caffé. O evento ocorrerá pela primeira vez fora da universidade. A exibição será na quarta-feira, 27 de setembro, no Instituto Arco-Íris Direitos Humanos, na Travessa Raticliff, nº 56, no Centro de Florianópolis, às 19h30. O projeto CineARQ é um grupo aberto, parceria dos estudantes de graduação e pós graduação de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, com o professor Eduardo Westphal e conta com o apoio do CALA (Centro Acadêmico Livre de Arquitetura).

Sinopse

O filme retrata de maneira ficcional a realidade da luta pela moradia através de uma ocupação no centro de São Paulo: o tradicional Hotel Cambridge. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.
Sobre o Instituto Arco-Iris

O Instituto Arco-Íris atua há mais de 20 anos em Florianópolis junto às lutas da sociedade com ações orientadas ao exercício da cidadania e à defesa dos direitos humanos.

Tags: CineARQCTCUFSC