UFSC e UDESC divulgam programação final do projeto ‘Elogio da Escola’

03/08/2017 10:53

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgam a programação final do projeto “Elogio da Escola – 2017: Ideias sobre uma Faculdade de Educação – Um exercício de Pensamento”, entre agosto e setembro deste ano. O ciclo de palestras contará com a presença dos professores Alfredo Veiga Neto (UFRGS), Maximiliano López (UFJF) e Jorge Larrosa (Universidade de Barcelona).

O primeiro Seminário Internacional “Elogio a Escola” foi tratado sobre tratar amorosamente a forma da escola e sua materialidade. Agora, para continuar, a proposta é pensar (também amorosamente) a figura do professor. E para isso, nada melhor do que pensar a Faculdade de Educação. O Segundo Seminário internacional a apresentará o resultado de distintos exercícios de pensamento encaminhados a formular uma ideia de “Faculdade de Educação” ou melhor, uma ideia de “Escola de Professores”.

As inscrições poderão ser feitas no site Elogio da Escola.
Realização:
Laboratório do Ensino de História do Colégio de Aplicação/UFSC