UFSC e Ebserh integram 17 novos servidores ao Hospital Universitário

01/08/2017 15:57

Servidores e autoridades da UFSC
Foto: Ítalo Padilha

O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentou na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, os 17 novos contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação e através de contrato, assinado em 2016, passou a ser parceira na administração do HU.

A Superintendente do Hospital Universitário (HU), Maria de Lourdes Rovaris, deu boas-vindas aos presentes e resgatou um pouco da história do HU, da sua representatividade na UFSC e sua importância. Ressaltou que deseja sempre três itens básicos para os trabalhadores do hospital: esperança, alegria e sucesso. Acredita que, assim, todos trabalham e atendem melhor a população. “Eu tenho esperanças sempre de que podemos atingir as metas estabelecidas e oferecer o melhor à comunidade”, disse Maria de Lourdes.

Solenidade de posse dos novos servidores
Foto: Ítalo Padilha

Em seguida, foram apresentados os 17 contratados para novos cargos no hospital. A vice-reitora da UFSC, Alacoque Lorenzini, lembrou da sua luta desde 1970 para que o HU atendesse às necessidades da UFSC e comunidade. “Sempre houve altos e baixos aqui neste hospital, mas de 61 universidades federais, 18 ainda não possuem seu Hospital Universitário, então somos felizes por termos um. Ele não é somente para atender a população, é referencia nos avanços tecnológicos na área da saúde”, destacou Alacoque. Em seu discurso valorizou os alunos e pesquisadores que fazem parte do dia a dia da universidade que se destacam e produzem ciência e tecnologia.

O reitor Luis Carlos Cancellier saudou os presentes, apresentou um pouco da UFSC e lembrou que “apesar da crise na saúde do Brasil, é bom ver que pelo menos 17 famílias estão felizes de estar aqui”. Cancellier ressaltou a importância deles na comunidade acadêmica e como novos moradores da cidade de Florianópolis.

Os contratados pela empresa Ebserh são:

Cassia Mitsuko Saito – Enfermeira
Renata Carmel de Araujo Silva – Enfermeira
Marcelo Fontes Aguiar – Enfermeiro
Marcello Maciel Nogueira – Enfermeiro
Odila Paula Savenhago Schwartz – Enfermeira
Fernanda Coutinho Andrade – Enfermeira Saúde do Trabalho
Fabiane Vieira da Rosa – Psicóloga Organizacional
Guilherme Wellington da Silva – Técnico em Análise de Laboratório
Henrique Junior Samua – Técnico em Enfermagem
Mariana Campos Bomfim – Médica Clínica Geral
Mirella Fabiana de Melo – Médica do Trabalho