UFSC assina contrato de transferência do Campus Joinville para condomínio multissetorial

30/08/2017 10:56

Os cursos da UFSC Joinville serão transferidos para novo endereço a partir de março de 2018. O local definido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) é o Perini Business Park, condomínio multissetorial, localizado no Distrito Industrial (rua Dona Francisca, 8.300).

A cerimônia de assinatura do contrato de construção e locação por cinco anos será realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 20 horas, com a presença do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, o diretor geral do Gabinete, Alvaro Guillermo Rojas Lezana, o assessor institucional, Gelson Luiz de Albuquerque, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vladimir Arthur Fey, e o pró-reitor de Administração, Jair Napoleão Filho, além de servidores e autoridades locais.

O campus de Joinville, criado em 2009, oferece os cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e  sete de Engenharia nas áreas de AeroespacialAutomotivaInfraestruturaTransporte e LogísticaFerroviária e MetroviáriaMecatrônica e Naval. Localiza-se no bairro Santo Antônio em uma área alugada. Uma das vantagens para a mudança será a unificação da infraestrutura que, atualmente, está distribuída em cinco blocos:

• bloco A (rua Presidente Prudente de Moraes): salas de aula, auditórios, laboratórios de informática, setor de Tecnologia da Informação, biblioteca e Assistência Estudantil;
  • blocos B e C (rua João Volgelsänger): laboratórios de pesquisa e extensão e laboratórios de ensino;
  • bloco D (rua Dr. João Colin): laboratórios.
  • Bloco E – prédio sede (rua Dr. João Colin): direção, coordenações de cursos, secretaria acadêmica, salas de professores, setores administrativos, salas de aula, laboratórios de ensino, pesquisa e extensão.

Há também um Restaurante Universitário, que funciona em prédio próprio à rua Almirante Jaceguay.

A UFSC possui um terreno na Zona Sul de Joinville de área 1.181.190,07 metros quadrados, onde serão construídos os prédios para instalação permanente do campus universitário.

Mais informações no site: joinville.ufsc.br