Projeto ‘Cinema Mundo’ estreia neste semestre com o filme brasileiro ‘Aquarius’

07/08/2017 09:33

O Projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estreia sua mostra de filmes do Cinema Brasileiro Contemporâneo com o filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho. O filme será exibido dia 10 de agosto, às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) e contará com comentários de Gabrielle Bittelbrun e Gabriel Groppi.

Sinopse: Clara é uma escritora aposentada. Ela é moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Tags: UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina