Periódicos da UFSC abrem chamadas de artigos para publicação

10/08/2017 17:28

A revista Ilha do Desterro recebe trabalhos até o dia 15 de novembro de 2017 para a edição especial dedicada a interrogar as histórias, papéis e dinâmicas que informam a prática de colaborações artísticas em esferas culturais e sociais, entre artistas em países de língua inglesa ou dentro de contextos transnacionais. A revista Ilha do Desterro é uma das mais antigas dedicadas aos Estudos de Inglês no Brasil, e é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Inglês e Literatura Correspondente da UFSC.

A Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis recebe durante o ano todo artigos originais nos idiomas português, inglês e espanhol. As contribuições submetidas devem tratar sobre assuntos interdisciplinares, dando ênfase para as Ciências Humanas, especialmente com áreas temáticas como Estudos de Gênero, Condição Humana na Modernidade e Sociedade e Meio Ambiente. A INTERthesis é um periódico quadrimestral vinculado ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC.

A revista Working Papers em Linguística está com chamada aberta para submissões de textos para o número temático “Estudos Gramaticais e suas interfaces”. Serão recebidos trabalhos inéditos em qualquer tópico relativo a estudos formais de línguas naturais, incluindo fonética, fonologia, sintaxe, morfologia, semântica, pragmática, aquisição e processamento da linguagem e suas interfaces. As submissões de textos devem ser realizadas até 31 de outubro de 2017. A Working Papers em Linguística é uma publicação do Programa de Pós-Graduação de Linguística da UFSC.

A Revista Katálysis está aberta para a submissão de artigos para a edição que trará “Fronteira, migrações, direitos sociais e serviço social” como temática. Para esse volume, o periódico receberá artigos que discutam assuntos que se relacionem à fronteira, migrações, Mercosul, direitos sociais e território: particularidades dos fluxos migratórios no Brasil, definições sobre o contexto Fronteiriço, particularidades nas fronteiras relacionadas aos direitos sociais e intervenções profissionais e migrações no Brasil. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 15 de outubro de 2017 no site da revista. A Revista Katálysis é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Curso de Graduação em Serviço Social da UFSC.

A Revista Texto Digital está recebendo contribuições para a edição do segundo semestre de 2017, com a temática “espectro da dialética entre as facetas multissemióticas da textualidade e a tecnologia”. O prazo para a submissão das contribuições termina no dia 15 de setembro de 2017. A Texto Digital é uma revista semestral editada pelo Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NuPILL), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Literatura e ao Departamento de Línguas e Literaturas Vernáculas da UFSC.

Confira a lista completa com os 44 periódicos científicos editados pela UFSC e disponíveis no Portal de Periódicos em periodicos.bu.ufsc.br

Tags: BUchamadas de artigosperiódicos da UFSCUFSC