Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia promove minicursos no segundo semestre de 2017

03/08/2017 09:09

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove dois minicursos no segundo semestre de 2017. As inscrições deverão ser feitas através do site do Lefis Confira a programação:

“As figuras da Lição e do Mestre/Professor”

Esse módulo se concentrará na análise da questão da Lição. Discutiram o percurso que a sociologia opera no seio da pedagogia, do século XVIII ao século XX, de modo a oferecer uma resposta à operacionalização de uma educação de massas e as implicações de se tomar esse discurso como a lição a ser oferecida aos educadores. Será ministrado pelo professor Vinícius Vicenzi.
Período: 28 de agosto a 18 de setembro;
Carga horária: 20 horas/aula;
Modalidade: Semi-presencial  sendo 10 horas/aula presencial e 10 horas/aula online;
Encontros presenciais: Segundas feiras 28/08,  4/09,  11/09,  18/09 – das 14h às 16h30
Local: Escola de Educação Básica Simão Hess, sala LEFIS;
Número de vagas: 20.

“Filosofia e questões de gênero”

Estudo das questões de gênero no âmbito filosófico, teorias feministas clássicas e contemporâneas, o lugar das mulheres ao longo da história da filosofia. Ministrada pela professora Janyne Sattler

Período: 31 de agosto a 05 de outubro;
Carga horária: 20 horas/aula;
Modalidade: Presencial;
Encontros presenciais: Quintas feiras 31/08, 14/09, 21/09, 28/09, 05/10  – das 14h às 18;
Local: Escola de Educação Básica Simão Hess, sala LEFIS;
Número de vagas: 20 (preferencialmente professore(a)s do ensino médio).

Mais informações, acesse o site do Lefis.

Tags: CFHUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina