Inscrições para ‘Curso de Formação Permanente: Ações Coletivas, Democracia Participativa e Direitos Sociais’

14/08/2017 08:06

 

O Curso de Formação Permanente: Ações Coletivas, Democracia Participativa e Direitos Sociais, é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (Nessop), vinculado ao Departamento de Serviço Social da UFSC. O curso visa fortalecer e qualificar a participação popular nos espaços públicos de decisão e a consolidação da democracia.

O público-alvo são os participantes de movimentos sociais, entidades comunitárias e representantes da sociedade civil nos Conselhos de Direito e Gestão das Políticas Publicas. O curso, que terá 30 vagas e, cuja metodologia é participativa, ocorrerá às segundas-feiras, no período noturno, de 21 de agosto a 18 de setembro de 2017, na sala 217 (segundo piso), miniauditório do Centro Socioeconômico (CSE). As pré-inscrições poderão ser feitas neste link.

Programação 

Data Tema Professor(a)
21/08/17 Conjuntura Política e Movimentos Sociais Remy Fontana
28/08/17 Modelos de Sociedade e Financiamento de Políticas Sociais Tânia Regina Krüger
04/09/17 Movimentos e Coletivos Sociais: desafios no contexto de regressão dos direitos Maria Regina de Ávila Moreira
11//09/17 Democracia, Representação e Representatividade Luziele Maria Tapajós e Maria Regina de Ávila Moreira
18/09/17 Comunicação e Informação para a luta: Novas Tecnologias  Luziele Maria Tapajós

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4941, preferencialmente no período da tarde, pelo e-mail nessop@contato.ufsc.br ou pelo Facebook.

Tags: CSECurso de Formação Permanenteentidades comunitáriasGestão das Políticas Publicasmovimentos sociaisNESSOPrepresentantes da sociedade civil nos Conselhos de DireitoUFSC