Encontro de professores de Ciências Contábeis discute avaliação da educação superior no Brasil

17/08/2017 10:40

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá receber o 10º Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis, no dia 21 de agosto. O tema do evento será a “Avaliação da Educação Superior no Brasil e as perspectivas para o ensino de Ciências Contábeis”.

O evento não se limita à área de contabilidade, mas envolve todos os segmentos da comunidade acadêmica que possuem um relevante papel no processo avaliativo da educação superior. Entre os palestrantes estão os professores Vitor Francisco Schuch Júnior (UFSM) e o Dilvo Ilvo Ristoff.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) estará entre os temas discutidos no encontro. Instituído pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, foi concebido com o propósito de contribuir para a melhoria contínua da educação superior brasileira, por meio de uma avaliação diagnóstica, formativa e regulatória. Dois subsistemas importantes de avaliação do ensino de graduação são o exame nacional de desempenho de estudantes e a avaliação in loco de cursos de graduação. De acordo com as diretrizes do SINAES a avaliação deve ser construída coletivamente com a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica: (servidores docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes e gestores) e sociedade.

Mais informações na página do CSE.

Tags: ciências contábeisEncontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências ContábeisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina