DIVULGA UFSC – 30/08/2017 – edição 936

30/08/2017 11:17

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -30/08/2017 – Edição 936

UFSC é referência em pesquisa na área de super ímãs de terras raras

O Grupo de Materiais Magnéticos (Magma/UFSC) trabalha em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) no desenvolvimento do laboratório. As pesquisas realizadas pelo Magma buscam criar uma tecnologia que garanta um ímã com um alto nível de conservação e durabilidade, pois os minerais que o compõem sofrem oxidação rapidamente. Continue a leitura » ».

Coordenadoria das Fortalezas lança projeto de educação patrimonial voltado para crianças

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (SeCArte/UFSC), iniciou na quinta-feira, 24 de agosto, o projeto de educação patrimonial “Aprender sobre história também é coisa de criança!”, voltado às crianças da educação infantil e do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental. Mais informações pelos telefones (48) 3721-8302 | (48) 3721-3857, pelo e-mail fortalezas@contato.ufsc.br ou no site da Coordenadoria das Fortalezas.

Curso Extracurricular de Latim aberto à comunidade

O Curso Extracurricular de Latim, oferecido pelo Departamento de Letras e Literatura Vernáculas (DLLV), inicia na próxima segunda-feira (04/09). As inscrições são feitas no local das aulas. Informações: olatimnaomorreu.ufsc@gmail.com ou no pelo facebook.

Seminário do Letras Libras

O II Seminário do Letras Libras (SELL), que está ocorrendo nesta semana, do dia 28/08 a 01/09, é organizado pelos professores do curso de Letras Libras Presencial e EaD, onde são realizadas palestras, mesas-redondas, debates, minicursos sobre questões voltadas à língua de sinais, ensino e aprendizagem de Libras, tradução e interpretação de Libras e Língua Portuguesa. Informações no site do evento.

Café (Psico) Antropológico promove exibição de filmes e debate sobre EgonSchaden

O Projeto Café (Psico) Antropológico promove no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19 h, a exibição e debate dos documentários: “Egon, meu irmão” (2010) e “EgonSchaden aos Cem anos” (2013). A programação também inclui a mesa-redonda “EgonSchaden e a presença da Antropologia brasileira na Alemanha”, que apresentará os resultados da pesquisa realizada na Alemanha por Tânia Welter (UFSC) e Pedro Martins (UDESC). O evento será realizado no auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Inscrições abertas para Simpósio sobre Bioestimulantes na Agricultura

O I Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura recebe inscrições de trabalhos até o dia 31 de agosto. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, em Florianópolis-SC e terá como objetivo discutir diferentes aspectos sobre o uso de bioestimulantes na América Latina, bem como viabilizar o diálogo entre a academia e o setor produtivo. Informações: (048) 3721-5423;  http://www.bioestimulantes.ufsc.br.

Projeto Música no Lago recebe apresentação de Dr. Duo

O projeto Música no Lago promove a apresentação da banca de Dr. Duo, nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 12h30, no laguinho da UFSC.  Mais informações do evento no Facebook.

Projeto de Intervenção Lúdica: A hora brincante nesta quarta-feira

O projeto “Amor em Movimento” é vinculado ao Projeto Amanhecer/Hospital Universitário e ao Projeto Práticas Corporais do Centro de Desportos (CDS). A Hora Brincante propõe a utilização do corpo em jogos, brincadeiras, dinâmicas de ritmo com músicas e alguns brinquedos. O primeiro encontro será nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, das 16h às 17h, em frente à Reitoria da UFSC. Informações no facebook.

Agecom promove curso que capacita agentes comunicadores na UFSC

Aberto nesta terça-feira, 29 de agosto, o curso “Agentes de Comunicação”, promovido pela Agência de Comunicação (Agecom). O curso, ministrado em três dias, tem como proposta principal ações comunicacionais educativas. Continue a leitura » ».

Lançamento nesta quinta do livro ‘Fala, Gesto, Silêncio: uma questão pedagógica’

O filósofo, professor e escritor Vinícius Vicenzi lançará nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 19h, na “Nossa Casa”, em Florianópolis, seu mais recente livro “Fala, Gesto, Silêncio: uma questão pedagógica”.  O professor é voluntário no Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis/UFSC).

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina