DIVULGA UFSC – 25/08/2017 – edição 933

25/08/2017 10:13

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -25/08/2017 – Edição 933

Conscientização do combate ao racismo será tema de intervenção na UFSC nesta sexta

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), traz ao campus de Florianópolis profissionais da advocacia para intervenções nesta sexta-feira, 25 de agosto, e na segunda-feira, dia 28, para conscientizar estudantes sobre racismo. Continue a leitura » ».

Manutenção afeta ramais de telefone da PU

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) comunica que ocorrerá uma manutenção emergencial nos ramais convencionais atendidos pela central telefônica da Prefeitura Universitária (PU), na região do Córrego Grande nesta sexta-feira, 25 de agosto.  Informações: https://chamados.setic.ufsc.br/.

Hospital Universitário comunica desligamento de energia neste sábado

O Hospital Universitário (HU) comunica que, no dia 26 de agosto (sábado), das 8h30 às 17h, haverá desligamento geral de energia elétrica da Celesc. O objetivo é dar continuidade às manutenções preventivas anuais das subestações. Confira a íntegra do comunicado. Mais informações no ramal 8105 .


Pós-Graduação em Direito promove congresso que discute influência da Corte Internacional de Justiça

O Programa de Pós-Graduação em Direito, juntamente com o Grupo de Pesquisa Ius Gentium promove o Congresso “A Influência da Jurisprudência da Corte Internacional de Justiça no Desenvolvimento do Direito Internacional”. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Inscrições através do formulário online . Continue a leitura » ».

Núcleo de Estudos Japoneses promove colóquio sobre ‘Um Outra Idade Média: O Japão Kamakura e Muromachi’

O Núcleo de Estudos Japoneses (Nejap) promove o 2º colóquio sobre “Um Outra Idade Média: O Japão Kamakura e Muromachi”, nos dias 28 e 30 de agosto. O evento será no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária e contará com dois minicursos, exibição de filme, mesa-redonda e seis palestras.  Mais informações no Facebook .


Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos discute transformação alimentar

A Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SACTA) será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro de 2017, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Esta edição terá como tema “Transformação Alimentar: Os Desafios da Ciência e Tecnologia de Alimentos”. Mais informações no site sacta.paginas.ufsc.br.


Semana da Psicologia discute a Sociedade Brasileira

A semana da Psicologia 2017, com o tema “Psicologia e Sociedade: contribuições em debate”. O evento, que é promovido pelo CALPsi, será realizado de 28/08 a 01/09, no CFH. Informações no facebook.


Mesa-redonda ‘Africanos livres: A abolição do tráfico de escravos no Brasil’ na segunda

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHST) promove Seminários Histórias Possíveis, na segunda-feira, 28 de agosto, com a mesa-redonda em torno do livro “Africanos livres: A abolição do tráfico de escravos no Brasil”, às 16h, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura » » .


Professora da USP ministra palestra sobre ‘A Cristalografia Estrutural no Brasil’

A palestra sobre “A Cristalografia Estrutural no Brasil”, ministrada pela professora Yvonne Primerano Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), ocorre dia 28, às 13h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). O evento tratará da importância da Cristalografia Estrutural, antes e após a descoberta da difração de raios X. Continue a leitura » » .

Projeto de extensão ensina manobras de reanimação cardiopulmonar à população

O projeto de extensão “Situações de emergência clínica e de trauma: ensinando condutas práticas” irá apoiar o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. O evento será realizado no Shopping Itaguaçu no dia 26 de agosto (sábado), das 10h às 22h, com o objetivo de difundir conhecimentos em Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Continue a leitura » ».

Inscrições para tutores a distância do curso de Letras Português segue até dia 30

A Coordenadoria do curso de Letras Português e Especialização em Linguagens e Educação a Distância publicou edital do processo seletivo para a contratação de bolsistas que atuarão como tutores do curso de Letras Português, na modalidade a distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecido pela UFSC. São oito vagas e as disciplinas são: Organização Escolar, Gramática do Português I, Literatura de Expressão em Língua Portuguesa I e Estudos de Teoria da Literatura II. As inscrições encerram dia 30. Mais informações no edital.

Últimos dias para submissão de resumos e descontos no ‘Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura’

O prazo para submissão de resumos e desconto no Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura termina dia 30 de agosto. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, em Florianópolis, promovido pelo Centro de Ciências Agrárias da UFSC. Os objetivos são discutir diferentes aspectos sobre o uso de bioestimulantes na América Latina e viabilizar o diálogo entre academia e setor produtivo. Continue a leitura » ».

Coral e Madrigal da UFSC se apresentam no Encontro de Corais de Alfredo Wagner, neste sábado

O Coral e o Madrigal da UFSC participam do XIII Encontro de Corais do município de Alfredo Wagner, que será realizado no dia 26 de agosto, com inicio às 16 horas, no Salão Paroquial, ao lado da igreja Matriz Senhor Bom Jesus. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina