DIVULGA UFSC – 14/08/2017 – edição 924

14/08/2017 11:31

 

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 14/08/2017 – Edição 924

 

16ª Sepex: inscrição para apresentações estandes e minicursos inicia nesta segunda-feira

As inscrições para estandes e minicursos para a 16ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que será realizada de 19 a 21 de outubro na UFSC, abrem nesta segunda-feira, 14 de agosto. Desde 2009, a Sepex ocorre na terceira semana de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cujo tema deste ano é “A Matemática está em tudo”. Continue a leitura » »

Pós em Sociologia Política promove palestra ‘A crise da democracia no Brasil’

O Programa de Pós-graduação em Sociologia Política da UFSC promove palestra de abertura do segundo semestre, com o tema “A crise da democracia no Brasil”, nesta segunda, às 14h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A palestra será ministrada pelo professor Fabiano Santos (IESP/UERJ), presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Continue a leitura » »

Encontro de supervisores escolares debate educação frente ao cenário político atual

O 26º Encontro Estadual dos Supervisores Escolares de Santa Catarina tem como tema “A educação escolar frente aos desafios sociedade atual” e busca, por meio de palestras, mesas-redondas e painéis, reunir os profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior para discutir questões do contexto político e educacional, além das consequências desse contexto para a educação pública escolar. O encontro será realizado dias 14 e 15 de agosto, no auditório do Instituto Estadual de Educação. Continue a leitura » »

Workshop gratuito promove reflexão sobre mercado de trabalho para estagiários

A Fundação de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (Fepese) irá realizar, com apoio da UFSC, um workshop para os estagiários da instituição. O encontro “Construindo a melhor versão do futuro” será no dia 14 de agosto, das 14 às 17h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O evento, que ocorre na semana do Dia do Estagiário (18 de agosto), conta com a participação da convidada Patrícia Santos, que abordará o tema comportamento e trará dicas de como agir tanto dentro das empresas como nas redes sociais. Continue a leitura » »

Equipe de futebol masculino da UFSC promove avaliação de novos atletas

O projeto de extensão “Treinamento de Futebol – Clube Universitário” promoverá uma avaliação de alunos-atletas para que ingressem no plantel atual, nos dias 15 e 17 de agosto, a partir das 18h, no campo atlético do Centro de Desportos (CDS). Continue a leitura » »

Inscrições para curso gratuito de Autoconhecimento

Curso gratuito de Autoconhecimento, destinado à comunidade, será realizado de 17 de agosto a 14 de dezembro de 2017, na sala 410 do novo bloco do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Serão tratados temas de psicologia gnóstica, metafísica com práticas de vocalização e meditação, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida (física, mental e emocional) de todos. O curso é oferecido em 23 temas com encontros semanais. Inscrições até o primeiro dia do curso com direito a certificado de 23 horas. Mais informações no site.

Curso de Formação Permanente: Ações Coletivas, Democracia Participativa e Direitos Sociais

O curso é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (Nessop), vinculado ao Departamento de Serviço Social da UFSC. O curso visa fortalecer e qualificar a participação popular nos espaços públicos de decisão e a consolidação da democracia. O público-alvo são os participantes de movimentos sociais, entidades comunitárias e representantes da sociedade civil nos Conselhos de Direito e Gestão das Políticas Publicas. O curso terá 30 vagas e ocorrerá às segundas-feiras, no período noturno, de 21 de agosto a 18 de setembro, na sala 217 (segundo piso), miniauditório do Centro Socioeconômico (CSE). As pré-inscrições poderão ser feitas neste link.

Projeto de extensão promove grupo de apoio ‘Saúde Consciente’

O projeto da UFSC “Viver Saudável” promove grupo de apoio multidisciplinar chamado “Saúde Consciente”, destinado a pessoas que querem adquirir mais saúde e qualidade de vida e prevenir ou receber auxílio no controle de Doenças Crônicas Não-transmissíveis (DCNT). Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras durante o semestre letivo, das 18h45 às 20h30, na sala 926 do Centro de Ciências da Saúde (CCS), com início no dia 23 de agosto. Mais informações e inscrições pelo e-mail: viversaudavel@contato.ufsc.br.

Seleção de ingresso ao Mestrado em Serviço Social para o ano de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social publica regras para Seleção de ingresso ao Mestrado em Serviço Social para o ano de 2018. Serão oferecidas 11 vagas e o período de inscrições vai até 31 de agosto. Mais informações no edital.

Inscrições até sexta para 11 vagas de professor substituto em três campi da UFSC

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da UFSC publicou Edital nº 45 para contratação de Professor Substituto. Serão 11 vagas para atuação nos departamentos da UFSC nos campi Florianópolis, Araranguá e Blumenau. As inscrições devem ser feitas de 14 a 18 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Mais informações: prodegesp.ufsc.br ou  (48) 3721-9497.

Secretaria de Segurança Institucional irá reeditar a campanha educativa de trânsito a partir desta terça-feira

A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC solicita que sejam respeitadas as vagas de portadores de necessidades especiais, idosos e locais impróprios e/ou proibidos de estacionar. A partir do dia 15 de agosto serão tomadas medidas de caráter educativo com a colocação de adesivo autocolante no para-brisa do veículo em situação irregular. As ações se darão principalmente nos locais em que a infração prejudica o transporte coletivo. Mais informações pelo e-mail: leandro.oliveira@ufsc.br.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.