DIVULGA UFSC – 11/08/2017 – edição 923

11/08/2017 13:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/08/2017 – Edição 923

Aula Magna da UFSC aborda protagonismo feminino e inclusão de pessoas com deficiência

“O acesso à educação, à saúde, ao trabalho, à vida em sociedade, não devem depender de sorte. E é por isso que momentos como hoje são tão importantes para que a sorte seja uma certeza e a inclusão uma realidade”, foi assim que, em meio aos aplausos do público, a advogada Dagliê Colaço finalizou a leitura do relato que fez parte de sua explanação sobre a “Inclusão de pessoas com deficiência” durante a aula magna da UFSC nesta quarta-feira, 9 de agosto, no auditório Garapuvu. Continue a leitura » »

Sapsi recebe inscrições para psicoterapia individual nos dias 10 e 11 de agosto

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) da UFSC recebe inscrições, nos dias 10 e 11 de agosto, para sorteio de vagas de interessados em psicoterapia individual (adulto e adolescente) durante o segundo semestre de 2017. Todos os atendimentos realizados no Sapsi são gratuitos. Continue a leitura » »

Encontros de canto pré-natal para gestantes com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a turma de canto pré-natal para este segundo semestre de 2017. Os encontros são semanais, todas as sextas-feiras, das 10h às 12h, na sala 208 do Curso de Artes Cênicas, Bloco D, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Continue a leitura » »

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC recebem inscrições para novos integrantes

Estão abertas as inscrições para novos participantes para o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, grupos vinculados ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte). Continue a leitura » »

Projeto ‘Cine Paredão’ exibe filme ‘T2 Trainsportting’ nesta sexta-feira

O projeto “Cine Paredão” apresenta o filme “T2 Trainspotting” de Danny Boyle, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), nesta sexta-feira, 11 de agosto, às 20 horas. Continue a leitura » »

Grupo Armação apresenta espetáculo ‘Sopros de Paz e Guerra’ no Teatro da UFSC

O Grupo Armação apresenta o seu novo espetáculo ‘Sopros de Paz e Guerra’ no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) nos dias 12, 13, 18, 19 e 20 de agosto, às 20h30. A apresentação na Universidade integra o Projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC. Continue a leitura » »

Confraria Literária do Colégio de Aplicação exibe filme ‘Mera Coincidência’ nesta sexta

A exibição e debate será no Café Cinematográfico, dia 11 de agosto, às 18h, no Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC. Continue a leitura » »

Abertas inscrições para oficinas do Diretório Central dos Estudantes

Estão abertas as inscrições para as oficinas organizadas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSC. Os projetos englobam dança de Capoeira, Kung-fu, Dança, Percussão, Maracatu e Combate Medieval. Continue a leitura » »

Projeto ‘Longe de Casa: e agora?’ com inscrições até dia 22

O projeto “Longe de casa: e agora?” está com inscrições abertas até 22 de agosto. A iniciativa presta suporte à ambientação dos estudantes ingressantes que vêm de fora de Florianópolis por meio de encontros em grupo com dinâmicas participativas. Continue a leitura » »

Submissão de artigos para seminário internacional de direitos humanos e da natureza

O Grupo de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional (EMAE) da UFSC convida a comunidade em geral para o Seminário Internacional Direitos Humanos e Direitos da Natureza, que será realizado no dia 15 de setembro. O período para submissão de artigos científicos vai até 4 de setembro, com apresentação oral durante o evento. Continue a leitura » »

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.