DIVULGA UFSC – 10/08/2017 – edição 922

10/08/2017 11:56

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 10/08/2017 – Edição 922

Fórum e encontro nacionais da terceira idade prorrogam inscrições para atividades artístico-culturais

As inscrições para o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, promovidos pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), estão abertas até 15 de setembro. As inscrições para as atividades artístico-culturais foram prorrogadas até 14 de agosto. Continue a leitura»»

Palestra ‘Desdobramento Astral e Sonhos Lúcidos’ ocorre no dia 10 de agosto

A palestra “Desdobramento Astral e Sonhos Lúcidos”, promovida por instrutores voluntários do Instituto Gnosis Brasil, ocorre nesta quinta-feira, 10 de agosto, às 19h, na sala Harry Laus da Biblioteca Central da UFSC. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas neste link.

Núcleo de Vida e Cuidado e escola Biodanza promovem atividade ‘Uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado’

O Núcleo de Vida e Cuidado (Nuvic) e a Escola Catarinense de Biodanza (ECB) promovem a atividade “Uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado” entre os dias 10 de agosto e 7 de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de agosto. O evento será na Sala do Corpo, no Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC. Continue a leitura » »

Palestra ‘Relacionamentos Abusivos e Violências contra mulheres’

A palestra, com Iris Gonçalves Martins, faz parte da programação do Ciclo de Palestras de Filosofia e será realizada dia 10 de agosto, às 15h, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Mais informações no facebook.

Projeto ‘Cinema Mundo’ estreia neste semestre com o filme brasileiro ‘Aquarius’

O Projeto Cinema Mundo da UFSC estreia sua mostra de filmes do Cinema Brasileiro Contemporâneo com o filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho. O filme será exibido dia 10 de agosto, às 18h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) e contará com comentários de Gabrielle Bittelbrun e Gabriel Groppi.  Continue a leitura»»

Museu da UFSC promove palestra sobre ‘Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas’

O projeto ‘Museu em Curso’ do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) da UFSC promove a palestra  “Olhares compartilhados: experiências expositivas com grupos indígenas”, ministrada pela museóloga Viviane Wermelinger Guimarães. O evento será dia 10 de agosto, às 15h, no auditório do MArquE.  Continue a leitura»»

Palestra ‘Tortura Policial pelo olhar da Criminologia Crítica’ nesta quinta

O PET Direito UFSC promove a palestra “Tortura Policial pelo olhar da Criminologia Crítica” nesta quinta-feira, 10 de agosto, às 19h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). As inscrições podem ser realizadas no site. Continue a leitura»»

Sapsi recebe inscrições para psicoterapia individual nos dias 10 e 11 de agosto

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) da UFSC recebe inscrições, nos dias 10 e 11 de agosto, para sorteio de vagas de interessados em psicoterapia individual (adulto e adolescente) durante o segundo semestre de 2017. Todos os atendimentos realizados no Sapsi são gratuitos. Continue a leitura » »

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.