DIVULGA UFSC – 07/08/2017 – edição 919

07/08/2017 10:54

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 07/08/2017 – Edição 919

Secretaria de Esporte divulga edital de isenção de taxa para prática de atividades físicas

A Secretaria de Esporte divulgou o Edital nº 003/2017/SESP, que estabelece normas para seleção de estudantes na obtenção de isenção de pagamento de taxas de inscrição nos Projetos de Extensão de Atividades Esportivas desenvolvidas no Centro de Desportos (CDS/UFSC) para o semestre 2017/2. Continue a leitura»»

Departamento Artístico Cultural da UFSC abre inscrições para oficinas a partir desta segunda

O Departamento Artístico Cultural (DAC) oferece várias oficinas de Arte que são abertas à comunidade. As inscrições são realizadas de maneira presencial, por ordem de chegada, conforme calendário de inscrição da oficina selecionada.  Continue a leitura»»

UFSC realiza consulta pública para implantação de sistema cicloviário no campus

A Coordenadoria de Planejamento está realizando uma pesquisa sobre o uso de bicicletas no campus da Trindade. Quem usa ou gostaria de utilizar bicicletas pode responder ao questionário, que visa a implantação de sistema cicloviário na UFSC. Continue a leitura»»

Pós-Graduação e Graduação em Relações Internacionais promovem aula inaugural nesta segunda

A aula inaugural, promovida pelo Programa de Pós-Graduação e Graduação em Relações Internacionais (PPGRI), aborda o tema “O Sul Global frente aos dilemas de inserção na governança internacional: as opções do Brasil”. O evento ocorre dia 7, às 14h20, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Continue a leitura»»

Pós em Fungos, Algas e Plantas promove aula inaugural da primeira turma de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas da UFSC promove uma aula inaugural de abertura do curso de doutorado. A aula será ministrada por Paulo Santos, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador da área de Biodiversidade da CAPES. O evento ocorre nesta segunda, dia 7 de agosto, às 14 h, no Auditório da Reitoria. Continue a leitura»»

Departamento de Gestão Patrimonial inicia Inventário 2017 dos bens móveis da UFSC

O Departamento de Gestão Patrimonial iniciou os trabalhos para a realização do Inventário 2017 dos bens móveis da UFSC. A etapa de coleta e lançamento de dados ocorrerá de 18 de setembro a 3 de novembro. Continue a leitura»»

Inscrições para o curso ‘Espanhol para Negócios’

Os Cursos Extracurriculares de idiomas da UFSC irão oferecer duas turmas do novo curso “Espanhol para Negócios”: nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h, e nas terças e quintas, das 18h30 às 20h. As matrículas para alunos novos serão realizadas das 14h às 18h do dia 7 de agosto, enquanto houver vagas. Continue a leitura»»

Semana Acadêmica de Engenharia Civil ocorre de 7 a 12 de agosto

A 5ª Semana Acadêmica de Engenharia Civil, realizada por graduandos de Engenharia Civil da UFSC, ocorre de 7 a 12 de agosto. A programação inclui palestras, rodas de discussões, minicursos e visitas técnicas.  Continue a leitura»»

3º Simpósio Sul da Associação Brasileira de História das Religiões recebe propostas de atividades acadêmicas

O tema deste ano do Simpósio é “Educação e Respeito às Diversidades”. As inscrições para propostas de mesas-redondas, grupos de trabalho, minicursos, oficinas e atividades artísticas estão abertas até 15 de agosto. Mais informações no site do evento. Continue a leitura»»

Oficina gratuita de iluminação cênica recebe inscrições até 9 de agosto

O Laboratório de Estudos em Iluminação Cênica do curso de Artes Cênicas da UFSC está com inscrições abertas para o projeto “Práticas Experimentais em Iluminação Cênica”. A oficina é gratuita e começa no dia 10 de agosto, nas dependências do Departamento de Artes (ART/CCE/UFSC). Continue a leitura»»

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.