DIVULGA UFSC – 04/08/2017 – edição semanal – 918

04/08/2017 11:13

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/08/2017 – Edição semanal – 918

Aula magna da UFSC aborda protagonismo feminino e inclusão de pessoas com deficiência

A Universidade Federal de Santa Catarina irá realizar uma aula magna com os temas “Liderança e protagonismo feminino em tempos de inovação” e “Inclusão de pessoas com deficiência”, no dia 9 de agosto, das 14 às 16h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.  Continue a leitura»»

UFSC lança chamadas do Vestibular, Sisu e vagas suplementares para negros, quilombolas e indígenas

A UFSC divulgou o edital nº 28, referente à 13ª chamada do Vestibular UFSC 2017 e às vagas suplementares para negros, quilombolas e indígenas; e o edital nº 29, referente à 11ª chamada do Sisu. A matrícula online deve ser realizada entre os dias 3 e 7 de agosto; e a presencial, nos dias 10 e 11 de agosto. Continue a leitura»»

UFSC realiza pesquisa visando a implantação de sistema cicloviário no Campus Trindade

A Coordenadoria de Planejamento (Coplan) realiza uma pesquisa sobre o uso de bicicletas no Campus Trindade. Quem usa ou gostaria de utilizar bicicletas pode responder ao questionário. Continue a leitura»»

Coordenadoria de Assistência Estudantil inicia cadastro de estudantes para concessão de benefícios

A Coordenadoria de Assistência Estudantil publicou o edital Normas para Elaboração do Cadastro PRAE, que regulamenta o cadastro de estudantes e a seleção para os auxílios e benefícios de Assistência Estudantil da UFSC para o semestre de 2017.2. O público-alvo são estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da universidade e com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Continue a leitura»»

Sapsi recebe inscrições para psicoterapia individual nos dias 10 e 11 de agosto

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi) da UFSC recebe inscrições, nos dias 10 e 11 de agosto, para sorteio de vagas de interessados em psicoterapia individual (adulto e adolescente) durante o segundo semestre de 2017. Todos os atendimentos realizados no Sapsi são gratuitos. Continue a leitura»»

UFSC promove ação de acolhimento aos alunos que ingressam no segundo semestre

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFSC, promove uma ação de acolhimento aos estudantes ingressantes no segundo semestre de 2017. O evento tem objetivo de informar e orientar os estudantes sobre as ações, auxílios e benefícios da Assistência Estudantil e será realizado no dia 8 de agosto, às 13h30 no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE).  Mais informações pelo e-mail: coaes.prae@contato.ufsc.br.

Módulos de matemática, física e química do PIAPE recebe inscrições para 2017.2

Estão abertas as inscrições para os módulos de matemática, física e química do Programa Institucional de Apoio Pedagógico (PIAPE/UFSC) para 2017.2. Para se inscrever, o estudante deve acessar o link conforme a área desejada para verificar a ementa, data, local e horário. Continue a leitura»»

Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras abre vagas para teste de nivelamento em inglês

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da UFSC abrirá novas vagas para o teste de nivelamento em inglês para as vagas remanescentes. As inscrições podem ser realizadas no dia 9 de agosto, no site, a partir das 8h, e a prova será no dia 10 de agosto. Continue a leitura»»

Banco de Sangue do HU volta a receber doações nesta sexta, 4 de agosto

O Banco de Sangue do Hospital Universitário da UFSC, que esteve em manutenção na quinta-feira, volta a receber doações nesta sexta-feira, 4 de agosto. Continue a leitura»»

Departamento Artístico Cultural da UFSC abre inscrições para oficinas de arte a partir desta segunda

As inscrições são realizadas de maneira presencial, por ordem de chegada, conforme calendário de inscrição da oficina selecionada, na Coordenação de Cursos e Oficinas de Arte, na sede do DAC (Teatro/Igrejinha da UFSC), na Praça Santos Dumont, Trindade, em Florianópolis. Continue a leitura»»

Projeto Capoeira da Ilha abre inscrições para aulas na UFSC

O projeto de extensão Capoeira da Ilha, cujo objetivo é promover a prática da Capoeira dentro da UFSC e na cidade de Florianópolis, está com vagas abertas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira. A atividade é ministrada no ginásio de alumínio do Centro de Desportos (CDS). Também haverá rodas aos sábados no Mercado Público. Mais informações pelo e-mail: projetocapoeiradailha@gmail.com

Cine Paredão apresenta o filme ‘Doce Amianto’ no Bosque do CFH nessa sexta-feira

O projeto Cine Paredão inicia as atividades do segundo semestre com o filme “Doce Amianto” (2013, Guto Parente & Uirá dos Reis), que será exibido nesta sexta-feira, 4 de agosto, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Nesse semestre as sessões serão realizadas semanalmente, às 20h. Continue a leitura»»

Núcleo de Humanização, Arte e Saúde recebe inscrições para o semestre 2017.2

O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (Nuhas) receberá inscrições de estudantes da UFSC e membros da comunidade para o semestre de 2017.2 na segunda-feira, 7 de agosto, das 12h15 às 13h15. As inscrições ocorrem no hall do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC). Continue a leitura»»

Programa de Pós-Graduação e Graduação em Relações Internacionais promove aula inaugural dia 7

A aula inaugural, que aborda o tema “O Sul Global frente aos dilemas de inserção na governança internacional: as opções do Brasil”, é promovida pelo Programa de Pós-Graduação e curso de Relações Internacionais. O evento ocorre dia 7, às 14h20, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Continue a leitura » »

Mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos recebe inscrições até 7 de agosto

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE). O curso é oferecido pelo Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ/UFSC).  Continue a leitura»»

Curso de Engenharia Mecânica promove palestras com professor visitante Jon Selig

O Laboratório de Robótica Raul Guenther (Lar) do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC promove palestras ministradas pelo professor visitante Jon Selig. A programação conta com duas palestras, nos dias 4 e 8 de agosto, a partir das 14h. Continue a leitura»»

Biblioteca Universitária organiza programação de recepção aos calouros 2017.2

A Biblioteca Universitária da UFSC organizou uma programação de recepção aos calouros. O roteiro inclui visitas orientadas e exposições. Continue a leitura»»

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br
Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br
Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.