Cine Paredão apresenta o longa ‘Paterson’ nesta sexta-feira, no Bosque do CFH

22/08/2017 08:00

O Cine Paredão apresenta o longa Paterson (2016) de Jim Jarmusch, nesta sexta-feira, 25 de agosto, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, às 20 horas. 

Sinopse:
Nem sempre a poesia é feita de cores vivas: na maioria das vezes ela é o pó que repousa sobre as coisas simples da vida. Paterson (Adam Driver) é um motorista na cidade de Paterson, em New Jersey (EUA). E essa é apenas mais uma das várias coincidências que parecem banais, mas vão se revelando especiais. Ele é um cara comum, um motorista de ônibus, casado com Laura (Golshifteh Farahani), uma aspirante a cantora (ou artista plástica, ou cozinheira, depende do dia). Os dois moram com o seu buldogue Marvin.

Ficha técnica:
Direção: Jim Jarmusch
Roteiro: Jim Jarmusch
Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Barry Shabaka Henley, Chasten Harmon, William Jackson Harper, Method Man
Ano: 2016
Duração: 1h58
Classificação: 12 anos

Sobre o Projeto:

Vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, agora as sessões nesse semestre acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.

Mais informações

https://www.facebook.com/cineparedao

http://cineparedaoufsc.tumblr.com

https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

https://www.instagram.com/cineparedao