Cine Paredão apresenta o filme ‘Doce Amianto’ nesta sexta-feira, às 20 horas

01/08/2017 09:43

O Cine Paredão irá apresentar o filme Doce Amianto (2013, 1h10) nesta sexta-feira, 4 de agosto, às 20 horas, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. O objetivo do projeto de extensão é socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, e buscando produções alternativas ou independentes que são de difícil acesso ao público.

Doce Amianto foi dirigido por Guto Parente e Uirá dos Reis e tem classificação indicativa 16 anos. No elenco estão Deynne Augusto, Uirá dos Reis, Dario Oliveira, Rodrigo Fernandes e Guto Parente.

Sinopse:

Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores, ao menos até onde possa. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se em seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia. 

Serviço

O quê: Filme Doce Amianto

Onde : Bosque do CFH

Quando : Sexta-feira – 04/08, às 20 horas

Mais informações:

https://www.facebook.com/cineparedao

http://cineparedaoufsc.tumblr.com/

https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

https://www.instagram.com/cineparedao

Trailer do filme: