Biblioteca Universitária organiza programação de recepção aos calouros 2017.2

02/08/2017 09:05

A Biblioteca Universitária da UFSC organizou uma programação de recepção aos calouros. O roteiro inclui visitas orientadas e exposições.

Informações sobre a Biblioteca Central e o Sistema de Bibliotecas da UFSC:

Quais são as bibliotecas da UFSC?

Clicando neste link, você terá um panorama de todas as bibliotecas existentes no sistema da UFSC. Nesse texto, daremos enfoque à Biblioteca Central (BC).

O que há por aqui?

Livros, periódicos, teses, dissertações, mídias (CD,DVD e VHS), dicionários, atlas, entre outros.

Quem pode entrar?

Todos, estudantes ou não, podem entrar na BU.

Qual o horário de funcionamento?

No período letivo, a Biblioteca Central funciona de segunda a sexta, das 7:30h às 22h, e, aos sábados, das 8h às 20h. Para saber os horários das demais bibliotecas, clique aqui.

Temos normas e procedimentos?

A BU possui normas e procedimentos que norteiam nossas atividades, clique aqui para conhecê-las.

O que mais eu encontro por aqui?

Na Biblioteca Central, no piso superior, mesas para estudo e reuniões, computadores para pesquisa do acervo, puffs para leitura e descanso e, no piso inferior, sala de estudos individuais, computadores para uso livre, ambiente de acessibilidade informacional, setor de periódicos, máquina de café e snack, armários para guardar objetos pessoais, além de outras facilidades e recursos. As demais bibliotecas também possuem várias facilidades, cada qual com suas particularidades.

A BU possui um site?

Sim! Clicando nesse link, terá acesso a ele. Lá, além de ficar por dentro do que acontece na BU, é possível consultar o acervo, para ver se há um livro disponível, fazer reservas e, por meio de sua conta, renovar a data de devolução de seus livros, verificar eventuais multas, entre outras opções.

E se eu quiser mais sobre o assunto?

Basta consultar o Manual do Usuários, clicando aqui.

Há algo mais que eu deva saber?

Sempre há! Se quiser saber a programação das atividades que ocorrerão nesta semana especial, basta clicar aqui.

Acompanhe a BU nas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tags: bibliotecacalourosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina