Agecom realiza primeira pesquisa para propor ações educomunicativas na UFSC

23/08/2017 09:31

A Agência de Comunicação da UFSC, através da Seção Comunica, está realizando a primeira etapa da pesquisa de opinião “Competência midiática organizacional”, cujos resultados vão servir para propor ações educomunicativas na Universidade Federal de Santa Catarina.

Ana e Artêmio, da Agecom. Foto: Henrique Almeida/Diretor de Fotografia da Agecom/UFSC

“A competência em organizações é frequentemente abordada por estudos e publicações da administração e ciências sociais. Já o construto ‘competência midiática’ está mais ligado à educação e comunicação”, diz Ana Carine García Montero, coordenadora da pesquisa e chefe da Seção Comunica. “Ela reúne conhecimentos, habilidades, valores que as pessoas devem possuir para comunicar-se por, com e pelos meios tecnológicos”, afirma.

O questionário foi construído tomando como base o modelo que Joan Ferrés, Ignacio Aguaded e mais de 50 especialistas de diversos países validaram para conhecer o nível de competência midiática dos cidadãos espanhóis.

Para o diretor da Agecom, Artêmio Reinaldo de Souza, esse é apenas um pequeno passo no propósito de melhorar a comunicação que é realizada na UFSC, sendo necessário que cada pessoa faça a sua parte, participando da pesquisa e preenchendo o questionário disponível no sistema Collecta.

Acesse os questionários aqui:

Docentes

Técnicos-Administrativos em Educação

Estudantes de graduação

Estudantes de pós-graduação

Mais informações: