Servidores da UFSC ministram curso de Formação de Pregoeiros

03/07/2017 09:12

Foto: divulgação

Entre os dias 28 a 30 de junho de 2017, os servidores da UFSC, Diego Eller Gomes e Ricardo da Silveira Porto, ministraram para o IF Catarinense mais um curso de Formação de Pregoeiros, uma parceria solidificada desde 2014, com a temática do Regime Diferenciado de Contatações (RDC).

A formação compreende a troca de experiência entre as instituições e a oportunidade de difundir as práticas da UFSC. Este ano, contou com a participação de 20 servidores, sendo 17 do Instituto, três da UFSC – dois do Campus Blumenau e uma do Campus Curitibanos.

O Curso de Formação de Pregoeiro é requisito indispensável para um servidor atuar nesta importante função no âmbito da gestão universitária.

“Penso que esta parceria com o IF Catarinense, consolida a importância da troca de experiência entre as instituições e, uma oportunidade ímpar de agregarmos conhecimento, afinal, muito mais do que capacitarmos os servidores, acabamos trazendo na bagagem, muito conhecimento para aplicarmos em nosso dia a dia e, a certeza de buscarmos a cada dia mais, trabalharmos desenvolvendo um bom trabalho em prol da UFSC”, disse Ricardo Porto.

Diego Eller, pregoeiro desde 2013, ressalta que a experiência compartilhada só vem a contribuir com as rotinas do Departamento de Licitações (DPL), pois a partir desses encontros é possível refletir sobre a maneira de desempenhar as funções e, trabalhar as melhorias de forma contínua. Acrescenta que “além disto, levamos o nome da UFSC para além dos muros da instituição e, conseguimos agregar conhecimento nesta parceria, de modo, a buscarmos junto com os colegas do IF Catarinense uma Administração Pública mais dinâmica e, atuando em prol da eficiência da Gestão”.

O material utilizado está disponível no site do DPL.

Tags: DPLIF Catarinenserdcricardo portoUFSC