Secretário do MEC visita UFSC para conhecer capacitação para Base Nacional Comum Curricular

13/07/2017 11:00

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, vem a Florianópolis na próxima segunda-feira, 17 de julho, para conhecer um sistema de capacitação a distância para professores e gestores da rede pública de ensino. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Sead) da UFSC, permite trabalhar com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A visita será realizada às 8 horas, na sede da secretaria, localizada na área central da cidade, e terá a presença do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

A proposta do sistema vem sendo desenvolvida pela SEAD há três meses, a fim de facilitar a interpretação e aplicação da BNCC pela comunidade escolar, para a formação dos currículos dos Estados, Distrito Federal e Municípios e articulação de temáticas da educação básica.  “O projeto prevê a utilização de experiências práticas, via internet, com atenção especial ao fácil acesso, para poder ser aplicado em todas as regiões do país”, diz o secretário de Educação a Distância da UFSC, Luciano Castro. “A ideia é assegurar a vitalidade e a perenidade do sistema”.

Rossieli da Silva vem acompanhado do coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais da Educação Básica do MEC, Felipe Felisbino.