Servidor da UFSC recebe medalha em Encontro Nacional de Cerimonial Universitário

17/07/2017 15:15

Foto: Divulgação

O servidor técnico-administrativo e chefe da Divisão de Eventos Institucionais, do Departamento de Cultura e Eventos (DECEven/UFSC), Pompílio Geraldo Fidelis Neto, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito no X Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, promovido pelo Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies). O evento foi realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, e a entrega foi feita pela reitora da UFRN, Angela Paiva.

O Forcies surgiu em Florianópolis, em 2007, como um espaço para a troca de experiências entre cerimonialistas de instituições de ensino superior e tem como objetivo representar, discutir e disciplinar as formas, rotinas e tratamentos dados nas cerimônias e eventos universitários.

O Fórum, do qual Pompílio Fidelis é o atual presidente do conselho consultivo, também promove congressos anuais, reunindo profissionais de instituições de ensino públicas e privadas. Em 2017, o encontro contou com a participação de representantes de 110 universidades brasileiras e abordou temas como colação de grau, inclusão e acessibilidade, gestão de pessoas em eventos e pós-produção.