Parceria leva estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC às fortalezas da Ilha de Santa Catarina

10/07/2017 15:20

A ampliação da parceria entre a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina/SeCArte/UFSC e a Escola do Mar (EMar-PMF) possibilitou ao Colégio de Aplicação (CA) levar 100 estudantes do ensino médio, professores e técnicos-administrativos em educação às fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones.

Por meio da viagem os estudantes do CA realizaram atividades de observação, anotação, entrevistas, registros fotográficos e ilustrações dos diferentes espaços observados ao longo de todo o trajeto e nas fortalezas visitadas, vinculando estas atividades aos estudos realizados em diferentes disciplinas na sala de aula.

As viagens ocorreram nos dias 23 de junho e 4 de julho de 2017, a última acompanhada pela pedagoga Dalânea Cristina Flôr e pela estagiária de pedagogia Franciely Dal Grande Rosa, da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina.

A parceria entre a Coordenadoria e EMar tem o objetivo de possibilitar a troca de conhecimentos entre profissionais da rede municipal de educação de Florianópolis e professores, estudantes e técnicos administrativos em educação da UFSC. A parceria busca incentivar e intensificar estudos e sistematização de conhecimentos sobre as fortalezas, bem como a sua socialização ao máximo possível de estudantes, de diferentes níveis de ensino.

Mais informações pelo e-mail d.c.flor@ufsc.br ou no link.

Tags: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa CatarinafortalezasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina