Inscrições para 2º Simpósio Internacional de Promoção da Saúde estão abertas

13/07/2017 10:26

O II Simpósio Internacional de Promoção da Saúde: Diálogo com os Determinantes Sociais em diversos cenários, ocorre de 23 a 24 de novembro em Florianópolis, no Hotel Quinta da Bica D`Agua. O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Enfermagem e Promoção da Saúde (LAPEPS), do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFSC. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site até o dia 11 de novembro, podendo também ser efetuada no dia e local do evento.

O Simpósio é um evento científico, destinado a reunir profissionais de saúde e de outras áreas que têm desenvolvido a prática profissional numa perspectiva interdisciplinar no campo do ensino, da pesquisa, e extensão e relacionados à promoção da saúde e os determinantes sociais. Reúne, também, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em saúde e outras áreas e estudantes vinculados a projetos de iniciação científica.

Os participantes irão debater e dialogar sobre o tema central, “A Promoção da Saúde articulada aos Determinantes Sociais da Saúde”, orientado por diferentes cenários: promoção da saúde no cenário nacional e internacional; pesquisa-ação participante no cenário da promoção da saúde; rede de cuidado em saúde; perspectiva da promoção da saúde na política e na gestão; ética e bioética no cenário da promoção da saúde.

A submissão de trabalhos inicia dia 1º de agosto e encerra dia 15 de setembro. A forma de apresentação de trabalhos científicos será somente em roda de conversa dialogada, com duração de 10 minutos para apresentação e cinco minutos para perguntas. Os eixos temáticos são: políticas públicas saudáveis, criação de ambientes favoráveis, reforço da ação comunitária, desenvolvimento de habilidades pessoais e reorientação dos serviços de saúde.

Mais informações por e-mail simposio.ps@gmail.com ou por telefone (48) 99170-0369.

Tags: Diálogo com os Determinantes Sociais em diversos cenáriosimpósio Internacional de Promoção da SaúdeLaboratório de Pesquisa em Enfermagem e Promoção da SaúdePrograma de Pós-Graduação em EnfermagemUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina