Editais para isenção do pagamento de cursos de língua estrangeira para alunos indígenas e quilombolas

26/07/2017 12:52

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) divulga os editais que estabelecem as normas para a inscrição no processo seletivo destinado aos estudantes indígenas e quilombolas, regularmente matriculados na UFSC nos cursos de graduação e pós-graduação ingressantes pela Política de Ações Afirmativas, para a obtenção da isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de línguas estrangeiras na modalidade presencial. Esta é a primeira vez que a Saad oferece a isenção para os estudantes quilombolas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto, às 12h, conforme estabelecido nos editais. A obtenção da isenção não garante a vaga no curso ou turma ao estudante indígena ou quilombola, visto que as matrículas para todos os cursos devem ser feitas pelo próprio estudante no segundo semestre de 2017, via internet, pelo site www.cursosextra.com, seguindo as normas estabelecidas pelo DLLE/CCE.

O estudante indígena que tiver interesse deve acessar o Edital nº002/SAAD/2017. Já o estudante quilombola deve observar o Edital nº003/SAAD/2017.