DIVULGA UFSC – 21/07/2017 – edição semanal – 916

21/07/2017 09:00

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -21/07/2017 – Edição semanal – 916

Restaurante Universitário fecha neste sábado e domingo

O Restaurante Universitário (RU) estará fechado neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de julho, para realização da desinsetização periódica. A medida visa atender as normas da Vigilância Sanitária. Mais informações pelo telefone (48) 3721-8226 ou na página do RU.

SEAD apresenta projeto de capacitação online ao Secretário de Educação Básica do MEC

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, esteve em visita a Secretária de Educação a Distância (Sead) da UFSC, no dia 17 de julho, para conhecer um sistema de capacitação a distância para professores e gestores da rede pública de ensino que vem sendo desenvolvido pela Sead. O projeto do sistema de capacitação prevê uma plataforma online, na qual os usuários terão acesso a materiais interativos em diferentes módulos, além de permitir trabalhar com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Continue a leitura>>.

UFSC estuda viabilidade de implantação de sistema de gás natural no campus

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de estudar a viabilidade técnica e econômica de implantação de sistemas de geração distribuída a gás natural na universidade. Continue a leitura>> .


UFSC Joinville oferece mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos

As inscrições para o processo seletivo da primeira turma do mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE) estão abertas até 7 de agosto. Oferecida pelo Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), a iniciativa está ligada ao Centro de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina. O programa tem parceria com a instituição alemã Technische Hochschule Ingolstadt (THI) com a possibilidade de dupla titulação dos candidatos selecionados. As inscrições podem ser realizadas no site do PPGESE. Mais informações no site.

Campus de Curitibanos recebe primeira seção de segurança fora da sede de Florianópolis

A Secretaria de Segurança Institucional da UFSC implantou no campus de Curitibanos a primeira Seção de Segurança fora da sede de Florianópolis. O próximo passo agora é fazer com que os todos os demais campi (Araranguá, Joinville e Blumenau) tenham, até o final do ano, uma estrutura semelhante. Continue a leitura>>.

Inscrições abertas para isenção de pagamento dos cursos extracurriculares na modalidade presencial

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) publicou o Edital nº 37 para a realização de processo seletivo destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC, para a obtenção da isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira para a modalidade presencial, a ser promovido pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/CCE). As inscrições estarão abertas até 23 de julho no Sistema Gestor de Capacitação (SGCA). Continue a leitura » ».


Novo edital da PROEX vai atender seis Equipes De Competição

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou o resultado final do edital 02/2017 referente às Equipes de Competição da UFSC.  A divulgação foi feita na Sala dos Conselhos da UFSC na última segunda-feira, 17. Este foi o segundo edital lançado pela Proex destinado às Equipes de Competição da universidade, sendo que nesta etapa seis equipes foram contempladas. Continue a leitura>>.

Servidores com mais de um vínculo público devem apresentar contracheques de outros órgãos

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) divulgou memorando requisitando de servidores docentes e técnico-administrativos em educação (ativos e aposentados) a apresentação de comprovante de rendimentos de outros entes da federação, caso possuam mais de um vínculo público. Continue a leitura » » .


Workshop de Informação, Dados e Tecnologia amplia prazo para submissão de trabalhos

O I Workshop de Informação, Dados e Tecnologia (WIDaT) ampliou o prazo para submissões de trabalhos  até 24 de julho. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, organizado pelo Grupo de Pesquisa Inteligência, Tecnologia da Informação (ITI RG) do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da Universidade. Mais informações no site do evento.  

Fazenda Experimental de Curitibanos divulga lista de excedentes para comercialização

A Fazenda Experimental Agropecuária do Centro de Ciências Rurais, do Centro de Curitibanos da UFSC, divulgou a lista de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão para comercialização. Continue a leitura>>.

UFSC busca voluntários para ensino de língua portuguesa a falantes de árabe

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) busca professores voluntários para o “Curso de Ensino de Língua Portuguesa para Falantes de Árabe”. O enfoque do projeto é a população de refugiados sírios residentes na Grande Florianópolis e visa favorecer o processo de inclusão social e acadêmica destas pessoas. Não é preciso saber árabe ou ter graduação em Letras para atuar como pessoa voluntária. Interessados devem entrar em contato com Cristine pelo e-mail crisgorski@gmal.com .

Grupo de estudos e Escola de Extensão da UFSC abrem inscrições para ‘Curso de Língua Russa’

O Grupo de Estudos sobre a Rússia (Prorus) e a Escola de Extensão da UFSC oferecem curso de língua russa. Haverá turmas para iniciantes, intermediário e avançado. As aulas ocorrerão no Centro Socioeconômico (CSE), sob a coordenação do professor Fred Leite Siqueira Campos. Inscrições: no site da Feesc. Continue a leitura » » .


Gestores analisam sistema que promove a segurança da zona litorânea em curso de capacitação

Para fortalecer a gestão da zona litorânea do país, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram o 5° Curso de Capacitação do Sistema de Modelagem Costeira (SMC BRASIL). Gestores do Sul e do Sudeste do país avaliaram, em Florianópolis, o sistema que aprimora as análises das obras feitas na costa brasileira e, assim, garante a segurança da área. Continue a leitura » ».

Inscrições abertas para cursos de extensão de curta duração ministrados em inglês na UFSC

A Escola de Extensão (PROEX) e a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) abriram inscrições para os cursos de extensão de inverno ministrados em inglês na UFSC. Esta é uma edição piloto da escola de inverno e os cursos serão gratuitos. Todos os cursos serão realizados em agosto e são abertos à comunidade em geral. As inscrições deverão ser feitas até 28 de julho, através do site da escola de extensão (http://escoladeextensao.ufsc.br/).

Café (Psico) Antropológico realiza debate e mostra de vídeos no dia 28

A Escola de Extensão (PROEX) e a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) abriram inscrições para os cursos de extensão de inverno ministrados em inglês na UFSC. Esta é uma edição piloto da escola de inverno e os cursos serão gratuitos. Todos os cursos serão realizados em agosto e são abertos à comunidade em geral. As inscrições deverão ser feitas até 28 de julho, através do site da escola de extensão (http://escoladeextensao.ufsc.br/).

PET Idiomas recebe inscrições de professores voluntários até 30 de julho

O PET Idiomas está com inscrições abertas para professores voluntários até 30 de julho. Para ser professor do PET Idiomas não é preciso ter experiência, nem mesmo ser formado, basta ter domínio da língua que irá lecionar. As aulas ocorrem no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, uma vez por semana (1h40), no horário que o professor solicitar. Mais informações estão disponíveis no edital de seleção ou pelo e-mail idiomaspetletras@gmail.com.

Núcleo de Estudos Açorianos promove exposição sobre as festas do Espírito Santo

O Núcleo de Estudos Açorianos (NEA/UFSC) promove a exposição “No tempo do Divino”, sobre as Festas do Espírito Santo. As peças da mostra foram confeccionadas pelos alunos da Escola de Oleiros Joaquim Antonio de Medeiros, de São Jose (SC). A exposição ocorre até 18 de agosto, no espaço cultural do NEA, e pode ser visitada das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 37218302.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina