DIVULGA UFSC – 05/07/2017 – edição 912

05/07/2017 09:23

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/07/2017 – Edição 912

‘Espaço Libras’ é criado na Biblioteca Universitária

No intuito de deixar a Biblioteca Universitária cada vez mais democrática, foi criado o ‘Espaço Libras’, no ambiente de estudos do térreo. Consiste em um espaço para gravação de vídeos com o fundo verde. Enquanto os trabalhos em Português são realizados por alguns estudantes em documentos no formato de texto, os estudantes surdos podem realizá-los na segunda língua do país, a Libras (Língua Brasileira de Sinais). Informações: .

Inscrições abertas para fórum e encontro nacionais da terceira idade das IFES

As inscrições para o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, promovidos pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), encontram-se abertas até 15 de setembro. Continue a leitura » ».

3ª Simpósio Avaliação da Educação Superior prorroga inscrições até 9 de julho

O prazo para submissões de artigos completos para o 3º Simpósio Avaliação da Educação Superior  (AVALIES 2017) foram prorrogadas até dia 9 de julho de 2017. O evento, que tem como objetivo estimular a geração do conhecimento em Avaliação Institucional, será realizado na UFSC nos dias 5 e 6 de setembro, sob organização do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo encerram dia 30 de julho

O Grupo de Cessação do Tabagismo é voltado para fumantes que desejam parar de fumar. Coordenado por uma psicóloga, o grupo conta com técnicas de psicoterapia cognitivo-comportamental que auxiliam no processo de cessação. No mês de agosto, serão realizados quatro encontros, nas quartas-feiras, dias 9, 16, 23 e 30, das 19h às 20h30, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em sala a ser definida. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até 30 de julho pelo telefone (48) 3721-9402 ou pelo e-mail  .

Inscrições para minicurso ‘Virando o Jogo: Explorando Limites Pessoais’

Mais uma edição do minicurso “Virando o Jogo: Explorando Limites Pessoais” será realizado em 8 de julho (sábado), das 9h às 18h, pela Escola de Extensão da UFSC. O curso é destinado ao desenvolvimento pessoal dos participantes, onde serão presentados conhecimentos da Psicologia aplicados à vida cotidiana. Inscrições online pelo site.

Laboratório de Moluscos Marinhos divulga produtos excedentes para comercialização

O Laboratório de Moluscos Marinhos (LMM/CCA) comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura Professor Elpídio Beltrame (Servidão dos Coroas, 503, Barra da Lagoa). Em atendimento à Portaria Normativa no 68/2016/GR, de 23 de fevereiro, que regulamenta essa atividade no âmbito da UFSC, torna pública a oferta para comercialização do excedente que não foi aproveitado pelas unidades universitárias. Mais informações na página do LMM, ou pelo telefone (48) 3721-2709.

Oficina Permanente de Teatro apresenta Aula Aberta à comunidade nesta quinta-feira

A Oficina Permanente de Teatro (OPT), do Departamento Artístico Cultural (DAC), realizará uma Aula Aberta no dia 6 de julho, quinta-feira, às 19h30 no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A aula ‘Entre o Gesto e o Riso’ consiste em duas improvisações que expressam os processos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano. A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Continue a leitura » » .

Campanha arrecada doações para bebês de famílias imigrantes e refugiadas

Grupo de estudantes da UFSC com o objetivo de ajudar famílias de senegaleses, haitianos e outros imigrantes que estão esperando bebês lançou campanha para doações de fraldas, roupinhas, banheirinhas, cobertores e calçados. As doações podem ser entregues no Térreo do prédio da Reitoria I (Campus Trindade) ou Instituto Arco-Íris (Travessa Ratcliff, 56, Centro de Florianópolis). Mais informações pelos telefones 9 9934-2343 (Jerônimo) e 9 9959-7213 (Janaina).

Cancelada apresentação da banda ‘Plant Amor’ nesta quinta-feira

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) comunica que a apresentação do grupo Plant Amor, no palco do Música no Lago, marcada para esta quinta-feira, 6 de julho, às 12h30, no laguinho da UFSC, foi cancelada. A SeCArte pede a compreensão de todos e conta com a participação do público para a próxima apresentação do Musica no Lago, prevista para dia 3 de agosto com a banda Dr. Dou.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.