Coordenadoria de Assistência Estudantil inicia cadastro de estudantes para concessão de benefícios

28/07/2017 17:20

A Coordenadoria de Assistência Estudantil publicou na quarta-feira, dia 25, o edital “Normas para Elaboração do Cadastro PRAE” (n.14/PRAE/2017), que regulamenta o cadastro de estudantes e a seleção para os auxílios e benefícios de Assistência Estudantil da UFSC para o semestre de 2017.2.

O público-alvo são estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da universidade e com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Os estudantes que ingressaram em 2017 pelo Programa de Ações Afirmativas na modalidade renda até 1,5 salário mínimo, devem preencher e enviar o cadastro online que será concluído pela Assistência Estudantil. Não há necessidade de apresentar nova documentação, pois será utilizada a documentação da validação de renda.

O Sistema de Cadastro e o Sistema de Agendamento Eletrônico já estão liberados para envio e agendamento de entrevista com assistência social. Até o dia 18 de agosto, a prioridade no agendamento de entrevista são os estudantes que ainda não possuem cadastro Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). De 18 de agosto a 12 de dezembro, o sistema será liberado para novos cadastros e para atualizações e renovações.

A conclusão do cadastro PRAE é requisito para a inscrição nos editais de auxílios e benefícios. Os editais serão publicados na Página da PRAE a partir do dia 7 de agosto e serão em único ciclo, ou seja, um único edital para cada auxílio ou benefício.

A data final para a inscrição nos editais será 6 de setembro.

Mais informações pelos telefones (48) 3721-2707 ou (48) 3721-9341.

Tags: Cadastro PRAEPró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina