Cônsul de Israel visita a UFSC na próxima segunda-feira

21/07/2017 16:45

O cônsul geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, estará na UFSC na segunda-feira, 31 de julho, para um encontro com o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. A reunião ocorrerá no gabinete da reitoria, às 17h.

Sobre o cônsul

Dori Goren chegou ao Brasil em julho de 2016 como Cônsul Geral de Israel em São Paulo. Desde 2014, já era o coordenador responsável pelo Brasil no Departamento da América Latina e Caribe, do Ministério de Relações Exteriores de Israel. Dori esteve no Brasil anteriormente, em sua primeira missão diplomática, em 1987, como segundo Secretário na Embaixada de Israel em Brasília.

O diplomata também foi embaixador de Israel no Uruguai, de 2009 a 2014; exerceu a função de Ministro Conselheiro da Embaixada de Israel em Buenos Aires, Argentina, de 2000 a 2005; Conselheiro de Diplomacia Pública na Embaixada de Israel em Paris, França, de 1992 a 1997; e Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em La Paz, Bolívia, de 1988 a 1990.

Dori estudou História e Filosofia na Universidade Hebraica de Jerusalém, Diplomacia no Ministério de Relações Exteriores, e fez dois mestrados: o primeiro em Ciência Política e História da América Latina, com a tese “O processo de democratização no Brasil, 1973-1985”; o segundo em Ciência Política e Segurança na Faculdade de Segurança Nacional, na Universidade de Haifa, com a tese “O Irã como uma estratégica estrada incompleta: energia, transportes, drogas”.

Tags: cônsulIsraelreitorreuniãoUFSCvisita