Campanha de inverno promovida por alunos da Pós em Engenharia e Gestão do Conhecimento segue até dia 31

06/07/2017 10:24

Os representantes discentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) promovem, até o dia 31 de julho, a campanha de arrecadação de roupas, alimentos e produtos de limpeza e higiene que serão revertidos para asilos e moradores de rua da Grande Florianópolis. Desde o início da campanha, cerca de 787 peças de roupas já foram recolhidas.

Equipe do EGC durante triagem das doações

Além de roupas, o grupo já arrecadou 76 pares de calçados, sete cobertores, dois travesseiros, cinco pacotes de fraldas geriátricas, duas caixas de creme dental, um sabonete em barra, um pacote de papel higiênico e um litro de água sanitária. Além disso, também receberam doações de acessórios como toucas, cachecol, tapetes, utensílios domésticos, livros e brinquedos.

Parte dos donativos arrecadados na primeira etapa da campanha

Os donativos, principalmente roupas, serão entregue para o Centro Espirita Fé e Caridade, para moradores de rua e pessoas necessitadas. Itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e fraldas geriátricas serão encaminhados aos asilos Irmão Joaquim e Asilo de Tijucas. Essa etapa da triagem contou com a participação dos representantes discentes Fernanda dos Santos, Fernanda Kempner e Adenilson Perin.

Para participar da entrega dos donativos, o interessado precisa entrar em contato com a equipe responsável. Até o fim do mês, as doações podem ser feitas no Laboratório de Ensino a Distância (LedLab), em Florianópolis, e há pontos de coleta disponibilizados no hall do Centro de Eventos da Universidade, no bairro Trindade. Todos os itens são bem-vindos, mas reforçam a necessidade de fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal, como sabonete líquido, shampoo, escova de dentes, creme dental e papel higiênico.

Mais informações pelo telefone (48) 99819-6217 ou pelo e-mail .

Roupas infantis também foram doadas

Texto: Manuella Mariani / Estagiária de Jornalismo / Agecom / UFSC

Fotos: Henrique Almeida / Fotógrafo /Agecom / UFSC