Inicia-se nesta segunda exposição com a coleção científica de fungos, algas e plantas da UFSC

10/07/2017 08:00

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida para exposição “o Herbário Flor – a coleção científica de fungos, algas e plantas da UFSC”, entre os dias 10 de julho e 30 de agosto, das 7h30 às 22h. Haverá sorteio entre os visitantes uma camiseta exclusiva.

O Herbário Flor abriga mais de 60 mil amostras preservadas, a maior parte de plantas de Santa Catarina, e constitui um dos maiores repositórios da biodiversidade do estado. Mantém intercâmbio de material com mais de 120 herbários espalhados por mais de 20 países do globo. Um dos seus objetivos atuais é atuar no combate à cegueira botânica na sociedade catarinense, um fenômeno social associado à inabilidade das pessoas de perceber e reconhecer a presença e a importância das plantas e dos fungos em suas vidas.

A exposição traz exemplares de amostras preservadas, assim como os materiais e as técnicas utilizados para coleta, preservação e identificação dos materiais.

Mais informações em herbarioflor.ccb.ufsc.br ou pelo e-mail mayara.caddah@ufsc.br.

Tags: Biblioteca UniversitáriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina