Administração Central da UFSC recebe relatório de Auditoria da CGU/SC

03/07/2017 09:12

Foto: Divulgação

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann e a equipe de pró-reitores, secretários e diretores administrativos participaram, na manhã da sexta-feira, 30 de junho, de uma reunião com um grupo de auditores da Controladoria Regional da União no Estado de Santa Catarina.

Os auditores apresentaram as conclusões do Relatório Preliminar da Auditoria Anual de Contas, exercício de 2016, realizada no período de 10 de abril a 3 de maio de 2017.

O Relatório de Auditoria foi dividido em duas partes: os resultados dos trabalhos, com a síntese dos exames e as conclusões obtidas e Achados de Auditoria, que contém o detalhamento das análises realizadas. O documento é a base para fornecer subsídio ao julgamento das contas apresentadas pela Unidade ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao longo da reunião as considerações dos auditores foram sendo apresentadas e discutidas com a equipe da gestão, a fim de identificar quais ações já têm providências adotadas e quais ainda necessitam de prazo para serem ajustadas ou corrigidas.

Ao final, o superintendente da Controladoria, Orlando Vieira de Castro Júnior, reforçou que o trabalho dos auditores é “não apenas apontar eventuais falhas, mas auxiliar na busca por melhorias crescentes na gestão da UFSC”.

O reitor agradeceu ao trabalho dos auditores e destacou a importância da atividade. “Perseguimos uma gestão que seja eficiente, regular e legal e o papel da auditoria, tanto a interna, a Audin, quanto a CGU, é nos conduzir ao melhor caminho para isso.” E completou: “não temos nada a esconder. Buscamos aprimorar a relação com os órgãos de fiscalização, a fim de garantir o controle como algo fundamental, para nossa orientação e aprendizado como gestores”.

A equipe de auditores foi formada pelos técnicos da CGU Patrícia Moura, Glauber Wolkmer e Daniel Duarte.