DIVULGA UFSC – 03/07/2017 – edição 910

03/07/2017 10:25

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 03/07/2017 – Edição 910

Departamento de Administração Escolar divulga resultado de transferências e retornos para segundo semestre

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulga o edital nº 22 referente ao resultado do processo seletivo de transferências e retornos para o segundo semestre de 2017. A matrícula é obrigatória para a consumação do processo de transferência ou retorno, e deverá ser requerida on-line pela internet, mediante senha individual criada no site www.dae.ufsc.br, por meio do “Portal do Aluno”. A matrícula deverá ser feita entre 7 a 12 de julho ou nos períodos de ajustes de matrícula subsequentes, conforme publicado no calendário anual. Continue a leitura>>.

Concurso para preencher vagas no Hospital Universitário é homologado

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) homologou no dia 29 de junho, o resultado final do concurso para o Hospital Universitário (HU). A homologação foi publicada no Diário Oficial da União e divulgada na página da Ebserh. Instituto IBFC  realizou o concurso com 421 vagas – 119 para médicos, 287 para cargos assistenciais e 15 para administrativos. As convocações serão feitas de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços do hospital, de forma progressiva, para o atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações na página da Ebserh.

Chamada pública para redistribuição de docentes recebe inscrições até 14 de julho

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) divulga a Chamada Pública nº 02/2017 para redistribuição de cargos ocupados por servidores da carreira de professor do Magistério Superior. São sete vagas distribuídas entre os campi Curitibanos e Florianópolis. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de julho e o resultado será divulgado até 31 de agosto, no site da Prodegesp. Acesse: Chamada Pública 02/2017 ; Ficha de Inscrição ; Cadastro Pessoal ; Cadastro funcional ; Recibo de Inscrição.  Mais informações pelo e-mail redistribuiçã  ou pelos telefones (48) 3721-8201 e 3721-8316.

Prorrogada consulta pública para resolução das progressões e promoções do Magistério

A Consulta Pública com a proposta da Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD) para uma nova resolução que trata das Progressões e Promoções do Magistério Federal na UFSC foi prorrogada até o dia 12 de julho de 2017. Mais informações neste link.

Cartas geotécnicas, para prevenção de desastres naturais, são entregues a 15 cidades catarinenses

Representantes de 15 cidades catarinenses receberam dia 28 de junho, em cerimônia realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, as cartas geotécnicas de Aptidão à Urbanização. O Laboratório de Geoprocessamento (LabGeop) da UFSC, em parceria com o Ministério das Cidades, realizou a entrega e elaborou a metodologia para as cartas e o mapeamento nos municípios. Continue a leitura » » .

Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica publica edital de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) publicou o edital de abertura para a seleção de mestrado. As inscrições estão abertas até 17 de julho. Mais informações no site.

Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ocorre na UFSC de 3 a 6 de julho

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec). Sua 11ª edição será realizada de 3 a 6 de julho na UFSC. O XI Enpec tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores das áreas de ensino de física, biologia, química, geociências, ambiente, saúde e áreas afins. Continue a leitura » ».

Diversidade sexual e violência de gênero são tema de intervenção na UFSC Blumenau

No dia 26 de junho, em alusão ao “Dia dos Namorados” e a dois dias da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI (28/6), foi realizada uma intervenção, no auditório da UFSC Blumenau, voltada à problematização de duas modalidades de violação de direitos atreladas ao campo da afetividade: os relacionamentos abusivos e a LGBTIfobia. Continue a leitura » ».

Vivências na educação básica

Nos dias 4 e 5 de julho será realizado o “V Colóquio Vivências de Docência na Educação Básica: o ensino da Língua Portuguesa”, no Auditório Henrique Fontes, no CCE. Serão socializadas experiências de estágio de alunos do Curso de Letras-Português, realizadas no primeiro semestre de 2017, em escolas de Educação Básica da Grande Florianópolis, vinculadas a diferentes redes de ensino. Inscrições no site: http://inscricoes.ufsc.br/activities/851 . Confira a programação em: https://goo.gl/AZct3h.

Exposição ‘Al Capony is back’ inicia dia 4 no Centro de Cultura e Eventos

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) e o Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN) promovem a exposição “Al Capony is back” do artista Diego de los Campos. A exposição será aberta no dia 4 de julho, terça feira, às 17h30, no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos e permanece até 1º de setembro. O horário de visitação é de segunda a sexta feira das 8h às 20h. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.