UFSC organiza reunião de planejamento e administração das Instituições Federais de Ensino Superior

06/06/2017 10:15

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a organizadora da segunda reunião ordinária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad 2017), que será realizada de 7 a 9 de junho, em Florianópolis. A UFSC sediará a programação do dia 7 de junho, a partir das 13h30, no Auditório da Reitoria.

O evento reúne profissionais que ocupam cargos de planejamento e administração nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) com o objetivo de estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração nessas instituições.

A solenidade na UFSC iniciará às 14h, com os coordenadores locais, o pró-reitor de Administração Jair Napoleão Filho e o secretário de Planejamento e Orçamento Vladimir Arthur Fey. Na sequência, às 14h30, a apresentação institucional, com a participação do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

A palestra de abertura abordará o tema “Situação atual das Fundações de apoio e relevância das fundações nos projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, ministrada por Fernando Peregrino, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies).

A programação do evento segue nos dias 8 e 9 de junho (quinta e sexta-feira), nos períodos da manhã e da tarde, no Hotel Blue Tree Hotels, rua Bocaiuva, 2304, Centro, Florianópolis.

Confira a programação completa.

Tags: ForpladIFESUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina