UFSC e Ministério Público Federal assinam termo de cooperação técnica

09/06/2017 09:48

Fabre e Cancellier: parcerias. Foto: Marcus Vinícius/GR/UFSC

O reitor Luiz Carlos Cancellier recebeu nesta quinta, 8 de junho, o procurador-chefe da Procuradoria Federal de Santa Catarina, Roger Fabre, para assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre UFSC e MPF-SC. De acordo com o termo, a cooperação entre ambas instituições visa estabelecer uma sistemática de cooperação técnica, operacional e cientifica, voltada para o desenvolvimento de projetos ou atividades de interesses comuns no âmbito de suas respectivas competências.

Cancellier destacou que “parcerias como essas são de grande importância para a Universidade, uma vez que aproximam ainda mais instituições de Estado e ambas com foco na sociedade”. Uma das ideias é que a UFSC possa oferecer ao MPF resultados de pesquisas em diferentes áreas ligadas às várias atribuições do MPF, como Educação, Cidadania e Meio Ambiente, por exemplo.

Também participam do encontro o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto, o diretor de Assuntos Estudantis, Ruy Ribas, o chefe de Gabinete, Áureo Moraes, o assessor institucional, Gelson Albuquerque, o secretário de Apoio Institucional, Luiz Henrique Cademartori e o auditor-chefe da UFSC, Audi Luiz Vieira.

Marcus Vinícius/Estagiário de Jornalismo/GR/UFSC

 

Tags: Ministério Públicoreitortermo de cooperaçãoUFSC