Quarto encontro fecha curso de avaliação de desempenho realizado por gestores da UFSC

08/06/2017 17:33

Realizado nesta quinta-feira, 8 de julho, na UFSC o último dos quatro encontros do curso “Avaliação de Desempenho como Processo Formativo Constitutivo da Gestão”, oferecido pela Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Gestão e Pessoas (Prodegesp). “Trata-se de um desafio nesse que é um setor estratégico para a instituição”, disse a pró-reitora Carla Búrigo.

Segundo ela, a avaliação é um ato formal, mas extremamente importante para o processo de gestão. “O resultado vai potencializar as nossas ações no desenvolvimento da carreira do servidor, bem como o desenvolvimento de ações para elevar o nível de qualidade de vida do trabalhador desta instituição. Avaliar é uma prática do diálogo”, ratificou.

Já o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo observou que “temos que aproveitar esse momento para consolidar e avaliar que colocamos como prioridade da gestão, construir uma instituição na qual os servidores técnicos e docentes possam se relacionar da melhor forma, sem assédio, sem perseguição, sem comissões sindicantes ou processantes que fossem intermináveis. Pelo contrário”.

Para Cancellier, as vezes é um pouco difícil trabalhar com essa ideia da resolução do conflito, da paciência, da tolerância. Mas não havia outro caminho. Se era para mudar a universidade, criar um clima de paz e harmonia aqui dentro, tínhamos que partir para esse viés:  Sistema, Formação, Capacitação e Envolvimento”.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Patrícia Belli, lembrou que nesse primeiro momento o curso foi direcionado aos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação que ocupam Função Gratificada (FG), Função Comissionada de Coordenação de Curso (FCC) ou Cargo de Direção (CD) em Unidades Administrativas ou Acadêmicas da UFSC e que tenham servidores técnicos sob sua responsabilidade.

O curso foi realizado na modalidade presencial, com carga horária total de 4 (quatro) horas e vai capacitar os gestores  para realizar a Avaliação de Desempenho dos servidores TAEs por meio do Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho (Sigad).

Mais informações no site avaliacaodedesempenho.ufsc.br.

Confira as fotos:

Fotos: Henrique Almeida/Agecom/UFSC