Ginástica Laboral todas as segundas, quartas e sextas

16/06/2017 10:25

As atividades do projeto “Ginástica Laboral – Bem Estar para Todos”, oferecidas aos professores e técnicos-administrativos em Educação (TAEs), são realizadas todas as segundas, quartas e sextas, às 10h e às 16h, no hall da Reitoria I ou na parte externa da Reitoria I dependendo do clima.

Dois horários serão oferecidos, às 10h e às 16h, para que não haja prejuízo no trabalho e os participantes possam ser divididos em duas turmas. Os exercícios serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, na área interna ou externa da Reitoria I, dependendo da condição climática.

O desempenho do exercício não requer roupas específicas. O projeto é resultado de uma parceria entre o Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e da Secretaria de Esporte (Sesp). As práticas laborais acontecerão sob a coordenação e supervisão da Sesp, com a execução dos monitores do curso de Educação Física, Fernanda Gonçalves e Sandro Henrique.

Estudos demonstram que a realização de 10 minutos de ginástica laboral diária podem trazer benefícios para os praticantes: aumento do ânimo e disposição para o trabalho; aumento da autoestima; melhora da autoimagem; socialização e integração entre as pessoas;  espírito coletivo para o trabalho; orientação postural, redução do sedentarismo e estresse, diminuição da ansiedade e fadiga muscular, prevenção de doenças ocupacionais (Ler/Dort).

Mais informações no site da Sesp