Presidente da Coperve esclarece alunos sobre alterações no Vestibular UFSC 2018

12/06/2017 08:31

Escolher o que vai ser quando crescer é uma tarefa difícil, mas que precisa ser encarada pelos alunos do Ensino Médio. Ter acesso às profissões e conhecer o que cada uma delas faz, pode ajudar. Pensando nisso, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, em Florianópolis, realiza a Semana das Profissões. Entre os dias 12 e 14 de junho, os alunos terão contato com as diversas profissões do mercado de trabalho e, mais do que isso, vão discutir como se preparar para encarar um vestibular, que é o primeiro passo para ser um profissional de qualidade.

Essa é a 12ª edição da Semana das Profissões, que traz entre as palestras um bate–papo com a professora Maria Luiza Ferraro, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC, nesta terça-feira, 13 de junho.

Na oportunidade, serão abordados temas como as novas regras para o Vestibular UFSC 2018, que tem os cursos mais concorridos no estado. As mudanças na pontuação, a inclusão de novas disciplinas e o peso diferenciado para cada curso pode causar dúvidas.

Texto: jornalista Paulo Scarduelli

Tags: coperveUFSCVestibular UFSC 2018