Piape abre inscrições para Curso de Pré-Cálculo de Inverno em Araranguá

28/06/2017 12:33

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico (Piape) promove o Curso de Pré-Cálculo de Inverno, que objetiva auxiliar no processo de aprendizagem da disciplina de Cálculo I e de Geometria Analítica dos calouros do segundo semestre de 2017 do Campus Araranguá.

Serão estudados os seguintes conteúdos: frações; fatoração de polinômios; potenciação; radiciação; equações; inequações; sistema de equações; gráficos, funções (domínio, imagem, tipos de funções, composta, inversa) e trigonometria.

O curso ocorrerá de 24 a 28 de julho, das 14h às 18h, na sala 104, bloco A, Unidade Jardim das Avenidas, no campus da UFSC em Araranguá. São oferecidas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas até dia 20 de julho. A homologação das inscrições será publicada no dia 21 de julho no site do Piape. A seleção será realizada por ordem de inscrição e haverá uma lista de espera.

Para receber o certificado de participação, que vale como atividade complementar, é necessário comparecer a no mínimo 75% das aulas.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4681 ou pelo e-mail piape.ara@contato.ufsc.br.

Tags: curso de pré-cálculoPrograma Institucional de Apoio PedagógicoUFSCUFSC AraranguáUniversidade Federal de Santa Catarina