Palestra ‘Políticas e Programas de Apoio à Inovação’ dia 23

16/06/2017 11:31

A UFSC e a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) promovem a palestra “Políticas e Programas de Apoio à Inovação”, comandada por Jorge Mário Campagnolo. O evento ocorre dia 23 de junho (sexta-feira), das 14h às 17h, no auditório da Reitoria, e objetiva apresentar os principais instrumentos do governo federal de apoio às empresas para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, com ênfase na Lei do Bem.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do evento. 

Sobre o palestrante

O professor Jorge Mário Campagnolo é diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica.

É professor da UFSC, onde foi diretor de Pesquisa e vice-presidente do Comitê Gestor de Incubadoras. Representou a Universidade em entidades com relacionamento empresarial e coordenou a elaboração das normas de incubação da universidade. Foi vice-presidente do Comitê Gestor de Incubadoras da UFSC e auxiliou na implantação do Departamento de Inovação Tecnológica (DIT).

Foi coordenador geral de serviços tecnológicos do MCTIC por três anos, sendo responsável pelos programas: Sistema Brasileiro de Tecnologia – Sibratec, Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos (PNI) e pelo Programa Nacional de Mobilização e Sensibilização pela Inovação (Proinova).