Painel ‘Ideias Liberais em Perspectiva’ ocorre dia 5 no CSE

02/06/2017 09:42

O Centro Acadêmico Livre de Economia da UFSC promove o painel “Ideias Liberais em Perspectiva”, que faz parte da série de palestras que abordarão as principais ideias das correntes de pensamento econômico.

O evento ocorre dia 5, às 18h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. É totalmente gratuito e haverá emissão de certificados de duas horas para cada palestra.

“As Ideias Liberais e a Política Brasileira” e “Introdução ao Mercado de Bitcoin” são as duas palestras que irão compor o painel. A primeira busca situar as ideias liberais no atual contexto político brasileiro. Bruno Souza e Eduardo Rodrigo Ribeiro irão trazer um resgate histórico sobre o surgimento desta linha de pensamento, traçando o desenvolvimento dela e chegando ao presente.

Às 20h, inicia a palestra que tratará o bitcoin, uma criptomoeda que vem ganhando espaço nos mercados ao redor do mundo pois facilita as transações digitais e revoluciona o sistema de meios de pagamento. Os convidados Rafael Noguerol e Edson Brusque abordarão os conceitos básicos sobre o bitcoin e o mercado no brasil.

Bruno Souza foi presidente e fundador do Instituto Palco Solidário, que não aceita recursos públicos e é voltado para a transformação de arte em ajuda ao próximo. Também é um ativista político pela valorização e divulgação das idéias da liberdade. Para tanto, fundou o Instituto de Formação de Líderes em Santa Catarina. Bruno é formado em administração pela Udesc e ciências contábeis pela UFSC. Possui pós graduação em Marketing (FAE), e atualmente é vereador de Florianópolis.

Eduardo Rodrigo Ribeiro é farmacêutico-bioquímico formado pela UFSC, fez mestrado em ciências farmacêuticas pela mesma instituição. Eduardo cursa MBA em gestão e auditoria em sistemas de saúde. Atualmente é coordenador estadual do Partido NOVO.

Rafael Noguerol é estudante de Engenharia de Controle e Automação na UFSC, entusiasta de Bitcoin e Blockchain desde 2013, atualmente trabalha na startup Walltime.

Edson Brusque é engenheiro eletricista e mestrando em digital currency pela University of Nicosia, fundador da Bruschi Amps e grande entusiasta de criptomoedas, tendo já organizado o Bitcoin Day em Blumenau.

Mais informações na página do evento.