Grupo de Estudos de Direito Público da UFSC promove workshop sobre combate à corrupção

01/06/2017 09:16

O Grupo de Estudos de Direito Público (Gedip) da UFSC promove o workshop “Combate à corrupção: avanços e retrocessos”.  A atividade ministrada pelo professor Carlos Ari Sundfeld da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) ocorrerá dia 6, das 14h às 18h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O evento dá direito a certificado de 4 horas/aula e as inscrições podem ser feitas, previamente, por meio do link.

O professor Carlos Ari Sundfeld é titular da Escola de Direito de São Paulo, onde leciona direito administrativo e de regulação. É o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), criada em 1993, que mantém a Escola de Formação Pública, em parceria com a FGV , e publica a coleção de livros SBDP-Malheiros. É doutor, mestre e bacharel em direito pela PUC-SP, da qual foi professor no doutorado, mestrado e graduação (1983-2013).

Sundfeld foi procurador do Estado de São Paulo no período entre 1984 e 2003. Participou da concepção de inovações legislativas como a licitação por pregão, a Lei Geral de Telecomunicações, o modelo brasileiro de agência reguladora independente (Anatel), as Leis Federal e Mineira de Parcerias Público-Privadas, a Lei Paulista de Processo Administrativo, entre outras.