FAM segue com programação movimentada nesta sexta-feira

23/06/2017 09:43

Foto: Marino Mondek

O quarto dia do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) começa com a exibição de cinco curtas de animação da Mostra Infantojuvenil,  entre eles “Uma Aventura na Caatinga”, de Laercio Filho.

O compositor, saxofonista e referência no quesito música no cinema, Lívio Tragtenberg, apresenta, às 10h, um painel com o tema trilha sonora no cinema, tendo como mediador o músico e filósofo Nestor Habcock.

A sessão Itapema FM apresenta os filmes mais votados no júri popular na Mostra de Curtas, ao meio dia, na sala Laranjeiras. “Animais”, do diretor Guilherme Alvernaz, e “Estado Itinerante”, da diretora Ana Carolina Soares, foram os dois curtas com melhor resposta do público.

Na sequência, a Mostra Infantil continua com mais três exibições. À tarde o fórum começa com João Paulo Reis Santos e a palestra workflow da finalização.

Para falar sobre distribuição, Ana Beraba (Esfera Filmes), Beto Rodrigues (Panda Filmes), Ruan Canniza (Vitrine Filmes) e o mediador Alfredo Manevy (UFSC),  estarão reunidos a partir das 15h, na sala Pitangueiras.

Relojes, videoclipe da banda argentina Ixtlán. Foto: Divulgação

Carlos Vecchi está à frente do fórum VFX, Color e Orçamento. A partir das 16h30 a Mostra Doc-FAM exibe o filme “Manos Unidas”, de Roly Santos.

Fabio Franchini é quem faz o som ao vivo do FAM, a partir das 18h30, no hall de entrada do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Em seguida, a Mostra Curtas Mercosul exibe cinco produções, entre elas a colombiana “Hasta Aquí Todo Va Bien” de Ernesto Lozano Redondo.

A Mostra VideoClipe apresenta “Relojes-Ixstlán”, de Francisco Marise, e “De Cara- Fabiano Chiqueti”, de Antônio Rossa. O longa que encerra a noite é o drama “A Passageira”, dirigido por Salvador Del Solar, em uma produção da Argentina, Colômbia, Espanha e Peru.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo, dia 25, quando serão divulgados os filmes vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio do Funcultural, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e realização da Associação Cultural Panvision.

Com informações da Assessoria de Comunicação do FAM 2017

Tags: 21º Florianópolis Audiovisual MercosulCentro de Cultura e Eventos da UFSCFAMMostra InfantojuvenilSecretaria de Cultura e ArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina