EdUFSC recebe menção honrosa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

05/06/2017 16:26

Gleisy Fachin, diretora executiva da EdUFSC. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) recebeu Certificado de Menção Honrosa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) durante a “XXX Reunião Anual da ABEU”, em comemoração aos 30 anos de trabalhos dedicados às Editoras Universitárias, realizada recentemente em Foz do Iguaçu (PR). O encontro desse ano marcou ainda a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da associação cujo mandato corresponde ao biênio 2017-2019.

A diretora da EdUFSC, Gleisy Fachin, lembrou que a menção honrosa é um reconhecimento à editora por integrar o grupo de fundadores da associação, especialmente pela contribuição ao fortalecimento das editoras universitárias brasileiras, com destaque às ações dos ex-diretores, o escritor Salim Miguel e o professor Alcides Buss.

Fundada há quase 37 anos, a Editora da UFSC é um selo nacionalmente consolidado, com importantes serviços prestados à vida científica e cultural brasileira. Em torno de mil títulos publicados, a uma razão de 50 títulos por ano (reedições e novos).

Seu catálogo prima por combinar, de modo equilibrado, a produção local, a produção nacional e um conjunto de textos internacionalmente relevantes. Igualmente equilibrada é a distribuição dos livros por áreas de conhecimento. A qualidade gráfica e o trabalho de revisão ortográfica e técnica são outras de suas marcas registradas.

“A atuação da EdUFSC vai ao encontro do compromisso da ABEU com o livro universitário e pela integração das editoras universitárias de todo o Brasil”, diz Gleisy Fachin.

Criação

1980 – Resolução 005/GR/80 – Institui o Conselho Editorial (CE), Comissões Editoriais e a Editora da UFSC

Gestores

1º – João Nilo Linhares (CAD)