DIVULGA UFSC – 29/06/2017 – edição 909

29/06/2017 09:36

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 29/06/2017 – Edição 909

Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas apresenta dados da violência dentro do campus

O Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas (Nipp) promoveu a palestra “Vitimização e o sentimento de insegurança na UFSC” no dia 23 de junho. O evento foi dedicado à exposição dos resultados de uma pesquisa aplicada junto aos alunos de graduação da UFSC e da Unochapecó sobre segurança dentro do campus e ao redor da Universidade.  Continue a leitura » ».

Departamento de Serviço Social promove 3ª edição do curso de capacitação em trabalho social

O Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar Sociedade, Família e Políticas Sociais (NISFAPS) do Departamento de Serviço Social promove a 3ª edição do curso de “Capacitação em Trabalho Social com Famílias para Técnicos das Políticas de Saúde e Assistência Social”. Serão disponibilizadas 45 vagas, com encontros quinzenais nas sextas-feiras, das 8h às 12h. O evento começa dia 11 de agosto e as inscrições podem ser realizadas até 30 de junho pelo site. Continue a leitura » ».

Inscrições para apresentação de trabalhos no ‘Congresso de Águas, Ambiente e Energia’

A Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) realiza o Congresso de Águas, Ambiente e Energia de 2017, em Mendoza, na Argentina. O evento é organizado pela Universidade Nacional de Cuyo, entre os dias 11 e 13 de outubro, na Universidade San Martín, cidade de Mendoza. O prazo para inscrições de trabalhos vai até o dia 30 de junho de 2017. Mais informações no site ou neste link.

Colóquio Justiça e Democracia recebe submissão de resumos até 30 de junho

O II Colóquio Justiça e Democracia, promovido pelo Núcleo de Estudos em Ética e Filosofia Política e pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil/UFSC), recebe submissão de resumos até o dia 30 de junho. O evento ocorre nos dias 18, 19 e 20 de outubro. A programação inclui conferências com os professores Luis Felipe Miguel (UnB), Yara Frateschi (Unicamp), Nathalie Bressiani (UFABC) e Felipe Gonçalves (UFRGS). Informações e inscrições  no site do Colóquio ou pelos telefones (48) 3721-8803 / 3721-2929.

Nova edição do jornal de arte e cultura Qorpus

O jornal on-line “Qorpus”, periódico Vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução, publicou a edição do mês de junho. Os principais textos são: “Os Rubaiyat de Manuel Bandeira e de Torrieri Guimarães”, de Denise Bottmann; “Cinema no contexto da história da arte”, de Donny Correia; “As poéticas de Joyce: Finnegans Wake”, de Aurora Bernardini; “Manifesto Kurima Bantu Mulheres Mudempodiro”, de Roberta Lira. Confira no site: http://qorpus.paginas.ufsc.br/.

Abertos editais para avaliadores e apresentação de artigos do 2º Colóquio de Direito e Arte

Os editais para avaliadores e para apresentação de artigos da segunda edição do Colóquio de Direito e Arte da UFSC estão abertos até o dia 18 de setembro. A edição, que ocorre dia 25 de outubro no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), visa vincular os temas “mídias e linguagens artísticas” e “(trans)gêneros, mulheres, feminismos e luta por direitos”. Mais informações na página do evento.

Alunos da Engenharia e Gestão do Conhecimento organizam campanha para arrecadar roupas e materiais de limpeza e higiene

Uma iniciativa dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) encontrou apoiadores dentro e fora da UFSC para uma campanha para espantar o frio, ajudar o próximo e propagar o bem. As doações podem ser feitas até o final de julho no Laboratório de Ensino a Distância (LedLab), em Florianópolis. Pontos de coleta também estão disponibilizados no hall do Centro de Eventos da Universidade. Continue a leitura » ».

Inscrições para o Grupo de Cessação do Tabagismo encerram na sexta

O Grupo de Cessação do Tabagismo é voltado para fumantes que desejam parar de fumar. No mês de agosto, serão realizados quatro encontros, nas quartas-feiras, das 19h às 20h30, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). As inscrições, que encerram dia 30, podem ser feitas pelo telefone (48) 3721-9402 ou pelo e-mail .

Piape abre inscrições para Curso de Pré-Cálculo de Inverno em Araranguá

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico (Piape) promove o Curso de Pré-Cálculo de Inverno, que objetiva auxiliar no processo de aprendizagem da disciplina de Cálculo I e de Geometria Analítica no Campus Araranguá. O curso ocorrerá de 24 a 28 de julho, das 14h às 18h, na sala 104, bloco A. São oferecidas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas até dia 20 de julho. Informações: no site do Piape, pelo telefone (48) 3721-4681 ou pelo e-mail .

Sintufsc convoca greve geral dia 30

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) aprovou na última Assembleia a participação na greve geral chamada pelas centrais sindicais contra as reformas do governo Temer. A paralisação é prevista para esta sexta-feira, dia 30 de junho, com concentração a partir das 8 horas no hall da Reitoria. Informações no site do Sintufsc.

Exposição ‘Agecom 25 anos’ na BU

Está aberta para visitação no hall do 1º piso da Biblioteca Universitária (BU) a exposição fotográfica “Agecom 25 anos”, com imagens sobre a trajetória da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), fundada em 1992. Informações no site da Agecom ou (48)37219233.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.